21°
Máx
17°
Min

Londrina vacila em casa e cede empate ao lanterna da Série B

Tubarão segue sem perder há cinco jogos na Série B, mas desperdiçou boa chance contra lanterna (Foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube/Arquivo) - Londrina vacila em casa e cede empate ao lanterna da Série B
Tubarão segue sem perder há cinco jogos na Série B, mas desperdiçou boa chance contra lanterna (Foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube/Arquivo)

Com o objetivo de ficar entre os quatros primeiros até o fim do primeiro turno da Série B, o Londrina desperdiçou uma grande oportunidade de se aproximar do G4 na noite deste sábado (23). Encarando o Sampaio Corrêa no Estádio do Café, o Tubarão até saiu na frente, mas cedeu o empate ao time maranhense, em jogo válido pela 17ª rodada do campeonato.

Os paranaenses até saíram na frente com gol de Germano, que converteu o pênalti que o zagueiro Wagner cometeu em Keirrison, aos 21 minutos da primeira etapa. Mas o mesmo zagueiro que ‘ajudou’ no gol do Londrina aproveitou uma cobrança de escanteio aos 9 minutos do segundo tempo para empatar a partida. Os destaques da partida foram os goleiros Marcelo Rangel, do Londrina, e Rodrigo Ramos, do Sampaio. Os dois fizeram boas defesas e impediram os atacantes adversários de balançarem as redes.

Com o empate, o Tubarão vai para a sexta posição da tabela com 25 pontos, quatro atrás do Atlético-GO, primeiro time do G4. Já o Sampaio permanece na lanterna da Série B, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Londrina vai até a Ressacada para encarar o Avaí, hoje 15º na tabela. O time maranhense também joga fora de casa, no Serra Dourada, diante do Atlético-GO.