21°
Máx
17°
Min

Londrina vacila no final, mas leva título do interior nos pênaltis

(Foto: Federação Paranaense de Futebol) - Londrina vacila no final, mas leva título do interior nos pênaltis
(Foto: Federação Paranaense de Futebol)

Com uma boa dose de sofrimento, o Londrina conquistou na tarde deste sábado (7) o título do interior do Campeonato Paranaense 2016. Com a vitória no jogo de ida por 3 a 2, o Tubarão ergueria a taça com o empate, que persistiu até os 49 minutos do segundo tempo. Mas o PSTC aproveitou uma falha da defesa para marcar o único gol do jogo e levar a decisão para os pênaltis. Na disputa, 4 a 3 para o Londrina e título garantido às vésperas do jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

O PSTC entrou em campo em casa sabendo da obrigação de vencer para ficar com o título. Depois de perder no VGD por 3 a 2, o time procopense precisava, no mínimo, de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. E apesar da boa chance criada pelo Tubarão com Paulinho Moccelin logo aos cinco minutos de jogo, era o PSTC quem mais pressionava, pela necessidade de balançar as redes.

Os dois times jogavam abertos, mas o Londrina errou muitos passes no meio de campo e permitiu que o time procopense criasse boas chances de gol, mas pecando na hora de finalizar.

Depois do intervalo, o Londrina voltou mais forte e também conseguiu criar, mas o gol não saiu. A partir dos 20 minutos, o Tubarão teve dificuldade para criar e o PSTC passou a tomar conta do jogo, embora oferecesse condições de contra-ataque aos visitantes. A partir dos 40 minutos, o jogo se tornou dramático, com o time do PSTC indo todo para o ataque e o Londrina tentando se defender.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e, aos 49 do segundo tempo, a defesa do Londrina falhou e Spice chutou de longe para fazer o gol que levou a decisão do título do interior para os pênaltis.

O Londrina converteu com Bruno Batata, Paulinho e Keirrison, mas Silvio e Germano desperdiçaram. O PSTC perdeu as duas primeiras cobranças, com Afonso e Alex, e depois marcou com Lucão, Índio e Baroni recolocaram os anfitriões no jogo. Nas as cobranças alternadas, Julio Pacato marcou para o Londrina e Jenison chutou para fora.

No final, o Tubarão ergue mais uma taça e agora volta suas forças para a Série B do Campeonato Brasileiro e para o jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Já o PSTC celebra a bela campanha desempenhada nesta temporada e agora passa a se preocupar com a Série D do Brasileirão.