28°
Máx
17°
Min

Londrina vence em casa e segue colado no G4

(Foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube) - Londrina vence em casa e segue colado no G4
(Foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube)

Em um jogo marcado pela tensão e por duas expulsões, o Londrina venceu o Joinville dentro do Estádio do Café neste sábado (3) e se mantem na cola dos integrantes do G4. Com um golaço de Zé Rafael, o Tubarão fez 1 a 0 sobre o JEC e chegou aos 37 pontos, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

Com muita chuva, o início do jogo foi marcado pelo excesso de erros dos dois times, apesar das boas chances de gol. O LEC chegou mais perto de abrir o placar com Keirrison, por duas vezes, mas o goleiro Samuel fez boa defesa. A superioridade dos anfitriões ficou mais clara após a expulsão de Fabiano Eller, após falta no K9, ainda na primeira etapa. Nos acréscimos, o técnico do JEC, Lisca, também recebeu o cartão vermelho após reclamar de um impedimento marcado contra os catarinenses.

O único gol da partida foi marcado por Zé Rafael na segunda etapa. Depois de deixar dois jogadores para trás, ele invadiu a área e chutou para fazer o gol da vitória londrinense. O domínio só aumentou depois que Everton Silva agrediu França e foi mais cedo para o chuveiro. Apesar da superioridade numérica, o Londrina ainda deu um susto no torcedor nos acréscimos do segundo tempo: Naldo chutou à queima roupa e Marcelo Rangel fez uma grande defesa para garantir a vitória dos donos da casa.

O Tubarão continua em sexto com 37 pontos e aguarda o fim de rodada para confirmar a distância em pontos para o grupo dos quatro primeiros da Série B. Na próxima rodada, no sábado (10), na Vila Capanema, diante do Paraná. O JEC segue na zona de rebaixamento, como vice-lanterna, e encara o Tupi às 19h15 de sexta-feira (9).