22°
Máx
16°
Min

Londrinense Naldo troca de time na Alemanha

(foto: Divulgação) - Londrinense Naldo troca de time na Alemanha
(foto: Divulgação)

O encerramento do campeonato alemão no último final de semana significou também o fim do contrato do zagueiro londrinense Naldo pelo Wolfsburg. O desemprego, no entanto, não durou nem um dia. Ele foi anunciado como reforço do Schalke 04 até 2018.

Naldo jogou quatro temporadas pelo Wolfsburg, disputando 163 jogos oficiais e marcando 20 gols. No clube alviverde, ele ergueu as taças da Copa da Alemanha e da Supercopa em 2015.

"Eu tive um grande momento e grande sucesso com o Wolfsburg. Vou levar o clube e a cidade sempre no meu coração. Mas Christian Heidel está tão animado que eu tenho grande prazer em aceitar o desafio do Schalke a partir de agora”, disse o zagueiro ao site oficial do clube, referindo-se ao novo diretor esportivo do Schalke.

"Quando soubemos que Naldo estava disponível, imediatamente nos esforçamos para trazê-lo. Foi extremamente importante trazer um jogador experiente para vencer por uma equipe jovem e talentosa como nós temos ", analisou Christian Heidel.

O Schalke 04 disputa a Champions League no próximo ano, depois de terminar o Alemão em quinto lugar. Já o Wolfsburg, que chegou às quartas da Champions neste ano, ficou em oitavo na competição nacional e está fora do torneio europeu em 2017.

Naldo tem 33 anos e possui passagens pela seleção brasileira, disputando três amistosos e uma partida da Copa América em 2007.