20°
Máx
14°
Min

Löw chama Alemanha com jovem do Leverkusen para amistosos com Inglaterra e Itália

O técnico Joachim Löw anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção da Alemanha para os amistosos contra Inglaterra e Itália, respectivamente nos próximos dias 26 e 29, em Berlim e Munique. E a principal novidade da lista foi a presença do jovem zagueiro Jonathan Tah, de apenas 20 anos, do Bayer Leverkusen.

O jovem jogador ganhou uma chance de ser observado como opção para o setor defensivo por causa das ausências de Jerome Boateng e Benedikt Hoewedes, que estão lesionados e não poderão marcar presença nestes dois importantes testes que servirão como preparação para a Eurocopa, que começa em junho, na França.

"Queríamos outra opção para a nossa defesa. Nós observamos Jonathan Tah várias vezes e estamos ansiosos para ver como ele irá se apresentar (pela seleção)", afirmou Löw, nesta sexta, ao justificar a convocação do atleta.

Já o atacante Mario Götze, do Bayern de Munique, e o capitão Bastian Schweinsteiger, do Manchester United, voltará a ser convocados após se recuperarem de lesões. Em compensação, Ilkay Gundogan, do Borussia Dortmund, acabou ficando fora da lista de convocados por causa de uma lesão no pé.

Confira a lista de convocados da Alemanha:

Goleiros - Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Manuel Neuer (Bayern de Munique),

Marc-Andre ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Paris Saint-Germain).

Defensores - Emre Can (Liverpool), Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Jonas

Hector (Colônia), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valencia), Antonio Ruediger (Roma), Sebastian Rudy (Hoffenheim) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen).

Meio-campistas - Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Wolfsburg),

Sami Khedira (Juventus), Christoph Kramer (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Real

Madrid), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Ozil (Arsenal), Lukas Podolski

(Galatasaray), Marco Reus (Borussia Dortmund), Andre Schürrle (Wolfsburg) e

Bastian Schweinsteiger (Manchester United).

Atacantes - Mario Gomez (Besiktas), Mario Götze (Bayern de Munique), Max Kruse

(Wolfsburg) e Kevin Volland (Hoffenheim).