27°
Máx
13°
Min

Löw prevê boa estreia da Alemanha nas Eliminatórias: 'Não viemos curtir paisagem'

Campeã mundial em 2014, a Alemanha inicia diante da Noruega, em Oslo, a participação nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo neste domingo. Neste sábado, o treinador Joachim Löw afirmou que o time está determinado a fazer uma boa campanha em busca da vaga no Mundial que será realizado na Rússia em 2018.

"Nós não viemos à Noruega para curtir essa linda paisagem. Viemos aqui para vencer o jogo. Desta vez nós não queremos ter uma classificação tão difícil como foi para a Eurocopa da França. Portanto é importante entrarmos no jogo muito concentrados e levar os três pontos", comentou o treinador.

Na última quarta-feira, a Alemanha bateu a Finlândia por 2 a 1 em amistoso. Para o técnico, o jogo de domingo será mais desafiador. "A Noruega perdeu o último amistoso para Bielo-Rússia, mas eles vão jogar de maneira diferente. Enfrentar os campeões do mundo é o maior jogo das Eliminatórias e possivelmente dos próximos anos para eles. É uma seleção mais forte que a finlandesa e será um difícil obstáculo para nosso time."

Após ter sido eliminada pela campeã França nas semifinais da Eurocopa, a Alemanha fará o primeiro jogo oficial. Löw promete manter o sistema tático e já prevê uma Noruega fechada, apesar de jogar em casa.

"O time é bom o bastante para jogar tanto com três quanto com quatro defensores. Podemos até mesmo ver as duas formações durante o jogo", analisou. "No domingo, nós teremos maior posse de bola, mas a Noruega é sempre sólida na defesa e boa nos contra-ataques."

KROOS ADMITE FAVORITISMO - Um dos principais meio-campistas da seleção alemã, Toni Kroos manteve o discurso de favoritismo. O atleta do Real Madrid assegurou que a equipe não ficará fora da Copa do Mundo de 2018.

"Tivemos uma reunião do time ontem (sexta), na qual falamos sobre a Noruega. Esperamos que eles venham defensivos, mas acho que eles são melhores no contragolpe do que a Finlândia. Nós vamos entrar como favoritos e esperamos voltar com a vitória para casa", comentou Kroos.

"Criamos dificuldades para nós mesmos durante as Eliminatórias para a Euro e precisamos vencer até a última partida. Desta vez queremos começar bem e é por isso que vamos atrás dos três pontos. Posso garantir que vamos nos classificar para a Rússia-2018", completou.