24°
Máx
17°
Min

Luan lesiona o joelho, pode operar, e desfalca Atlético-MG por 'alguns meses'

Foto: Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro - Luan lesiona o joelho, pode operar, e desfalca Atlético-MG por 'alguns meses'
Foto: Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro terá um desfalque importante para o restante da Copa Libertadores, a fase decisiva do Campeonato Mineiro e pelo menos boa parte do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o departamento médico do clube informou que o atacante sofreu lesões no menisco e na cartilagem do joelho direito e ficará fora de combate por "alguns meses".

"O Luan vinha se queixando de dor no joelho há alguns dias e fizemos exames que mostraram uma lesão grave no menisco lateral do joelho e também uma lesão importante na cartilagem. Além disso, o formato do joelho dele aumenta a sobrecarga no lado externo, onde estão as lesões", explicou o médico Rodrigo Lasmar.

De acordo com ele, a lesão é grave mas ainda não está definido se Luan será submetido a cirurgia. "Não temos, ainda, a conduta definida, ele vai passar por novos exames, mas, provavelmente, é um caso cirúrgico. Vamos aguardar um pouco mais, estudar melhor o caso para definir."

Ainda de acordo com Lasmar, o técnico Diego Aguirre não deve nutrir esperança de ter o atacante de volta no curto prazo. "Não temos nenhuma expectativa de contar com ele nos próximos meses. É um caso delicado que precisa ser avaliado com cuidado, acompanhado, para que não sejam tomadas decisões precipitadas. O importante é tentar um tratamento definitivo para recuperar o atleta", completou.