24°
Máx
17°
Min

Lucas e Robinho chegam ao Cruzeiro e garantem que o Palmeiras ficou no passado

O lateral-direito Lucas e o meia Robinho foram oficialmente apresentados nesta segunda-feira como reforços do Cruzeiro. Contratados por empréstimo, eles foram envolvidos em uma controversa troca que irritou boa parte da torcida do Palmeiras. Mas os dois jogadores não querem mais saber dos assuntos do clube paulista e garantiram que estão focados somente na nova equipe.

"Quando partiu o interesse do Cruzeiro, fiquei muito feliz, aceitei na hora. Tinha acabado de ser campeão no Palmeiras", declarou Robinho. "Tive um excelente ano de 2015. Mas acho que isso já faz parte do passado, não adianta pensarmos em 2015. É outro ano. Venho com a expectativa de fazer bom campeonato pelo Cruzeiro, vestir essa camisa e desde o primeiro minuto honrá-la. É dessa forma que darei início à minha trajetória no Cruzeiro", comentou Lucas.

Robinho tem 28 anos e assinou contrato até o fim de 2017. Depois do anúncio de sua ida para o Cruzeiro, especulou-se sobre um possível problema de relacionamento do jogador no elenco palmeirense, o que foi negado por ele nesta segunda. O meia preferiu ressaltar suas qualidades e deixou a modéstia de lado ao se apresentar para a torcida.

"Sou esse jogador técnico, venho acrescentar muito nesse meio-campo do Cruzeiro. Estou preparado e muito feliz. Não sou camisa 10 clássico, mas sim muito dinâmico e de velocidade", disse. "Gosto de jogar no meio-campo, só não jogo de primeiro volante. Joguei várias vezes de segundo volante, de meia, por dentro, pelo lado. Onde o treinador optar por me colocar, vou dar minha vida para buscar o melhor."

Já Lucas preferiu ressaltar sua história no futebol e mostrou certo incômodo pelo fim prematuro de sua passagem pelo Palmeiras. Seu contrato de empréstimo com o Cruzeiro é válido até o fim do ano e neste período, o lateral, também de 28 anos, promete se esforçar para marcar sua passagem pelo clube mineiro.

"Gosto sempre de desafios. Em todos os clubes pelos quais passei, cumpri contratos longos. Fiquei quatro anos no Figueirense, quatro no Botafogo. No Palmeiras, por essa situação, fiquei um ano e pouco. Mas gosto de ficar por muito tempo nos clubes. Consegui bons desempenhos no Figueirense, no Botafogo, no Palmeiras e é dessa maneira que venho para o Cruzeiro", garantiu.

Para ficar com Lucas e Robinho, o Cruzeiro cedeu o lateral-direito Fabiano e o lateral-esquerdo ao Palmeiras. Lucas chega para disputar posição com Mayke pela direita, enquanto Robinho deve assumir a titularidade e ajudar De Arrascaeta na criação de jogadas.