28°
Máx
17°
Min

Lucas Lima admite que vai ser difícil estar 100% na final do Paulistão

(Foto: Site Oficial) - Lucas Lima admite que vai ser difícil estar 100% na final do Paulistão
(Foto: Site Oficial)

Convocado nesta quinta-feira pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira na Copa América Centenário, o meia Lucas Lima continua lutando para se recuperar de uma entorse no tornozelo direito e atuar no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Audax, na Vila Belmiro, no próximo domingo.

O meia caminhou no gramado nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, mas afirmou que dificilmente estará 100% fisicamente para a decisão. "Estou fazendo o melhor para estar perto do 100%, porque é muito difícil estar 100%. Mas a recuperação está evoluindo bem. Vamos deixar o suspense no ar", afirmou o jogador em transmissão realizada pelo Santos nas redes sociais.

Lucas Lima foi substituído no segundo tempo do empate do Santos por 1 a 1 contra o Audax, no último domingo, por causa da lesão. "Fiquei triste, com medo, nunca tinha machucado dessa maneira. Bate o desespero, ainda mais por deixar o time perdendo o jogo", afirmou o jogador.

Segundo o fisioterapeuta Thiago Lobo, o jogador vem trabalhando em dois períodos desde segunda-feira. "Estamos utilizando todos os recursos para diminuir o inchaço e dar funcionalidade ao tornozelo. Evoluímos bem. Ele começou a fazer os estímulos, caminhou no campo. Estamos bem confiantes em ele estar em campo na final. O Lucas Lima tem se dedicado bastante no tratamento intensivo", afirmou.

O substituto de Lucas Lima em Osasco foi Ronaldo Mendes, que fez o gol de empate. Com a igualdade, o Santos precisa de uma vitória simples na Vila Belmiro para ser campeão paulista.