22°
Máx
16°
Min

Lucas Lima e Ricardo Oliveira desfalcam Santos em estreia no Brasileirão

Os dois principais jogadores do Santos - o atacante Ricardo Oliveira e o meia Lucas Lima - estão fora da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético Mineiro, no Estádio Independência, às 18h30 deste sábado. As ausências foram confirmadas pelo técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira.

Os dois não se recuperaram dos problemas físicos que sofriam ainda nas finais do Campeonato Paulista. Lucas Lima sofreu um estiramento no tornozelo direito, enquanto Ricardo Oliveira está com uma tendinite no joelho direito.

Ambos fizeram fisioterapia durante toda a semana, mas não se recuperaram a tempo. Na quarta-feira, pela Copa do Brasil, a equipe atuou com os reservas na vitória de 3 a 0 sobre o Galvez, no Acre. O treinador santista não confirmou os substitutos, mas deverá escalar Paulinho e Rodrigo Mendes.

"Basicamente, não estaremos longe da formação que disputou a última partida. Serão mantidos os titulares que atuaram. Dois desfalques importantíssimos, mas uma equipe forte que estará em busca de um grande resultado em Belo Horizonte", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Apesar dos problemas, o treinador acha fundamental começar o torneio com um bom resultado. Nas edições anteriores do torneio, o Santos teve problemas no começo e demorou para se recuperar. "Todo início de competição acaba comprometendo o torneio do Santos. O Campeonato Brasileiro não permite erros. As equipes que iniciarem mal terão dificuldades pela frente", diz o treinador.

Com a ausência de Ricardo Oliveira, Matheus Nolasco, jovem do Santos B e que havia sido relacionado para a Copa do Brasil, ficará à disposição do técnico do time principal.

Confira abaixo a lista dos relacionados do Santos para a estreia:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir;

Laterais: Victor Ferraz, Zeca e Caju;

Zagueiros: Gustavo Henrique, David Braz e Luiz Felipe;

Volantes: Thiago Maia, Valencia, Renato, Alison e Fernando Medeiros;

Meias: Ronaldo Mendes, Elano, Vitor Bueno, Rafael Longuine e Serginho;

Atacantes: Paulinho, Gabigol, Maxi, Lucas Crispim e Matheus Nolasco.