22°
Máx
17°
Min

Lugano e Michel Bastos ficam fora de treino e desfalcam o São Paulo

O São Paulo terá dois desfalques de peso no duelo com o Santa Cruz, domingo, no Arruda, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o zagueiro uruguaio Diego Lugano e o meia Michel Bastos não participaram do treinamento da equipe no CT da Barra Funda e nem foram relacionados para o confronto no Recife.

Lugano será poupado do jogo por opção da comissão técnica, enquanto Michel Bastos não treinou por causa de um desconforto muscular, sendo descartado do confronto. E a tendência com esses problemas é que André Jardine, que dirige interinamente o time até que o substituto de Edgardo Bauza seja definido, escale Lyanco na zaga, ao lado de Maicon, enquanto Luiz Araújo deve ganhar uma chance no setor ofensivo.

Jardine, porém, ganhou uma opção para o setor ofensivo. Recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, o atacante Gilberto treinou normalmente, foi relacionado e pode até ganhar uma oportunidade entre os titulares - o interino deve optar entre ele e Chavez.

Além deles, Jardine também poderá utilizar o meia Cueva e o lateral-direito Bruno, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Atlético-MG, estão livres para jogar. Cueva deverá ser titular, enquanto Bruno disputa vaga com Buffarini.

Com essas dúvidas, o São Paulo deve encarar o Santa Cruz com a seguinte formação: Denis; Bruno (Buffarini), Lyanco, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Hudson e Cueva; Kelvin, Chavez (Gilberto) e Luiz Araújo.

Lugano e Maicon não serão os únicos desfalques do São Paulo neste domingo. Jardine também não contará com Lucas Fernandes, Breno, Wellington e Ytalo (em recuperação de cirurgias de ligamento cruzado), Carlinhos (aprimora a forma física após se recuperar de entorse no joelho), Renan Ribeiro (sofreu lombalgia) e Rodrigo Caio (está na seleção brasileira olímpica), além de Centurión, que negocia sua transferência ao Boca Juniors.

Sem vencer há quatro rodadas, o São Paulo ocupa apenas o 11º lugar no Brasileirão com 23 pontos. Por isso, precisa reagir neste domingo sob risco de se aproximar da zona de rebaixamento.

Confira a lista de relacionados do São Paulo para o duelo com o Santa Cruz:

Goleiros: Denis e Léo.

Laterais: Buffarini, Mena, Bruno, Auro e Matheus Reis.

Zagueiros: Maicon, Lyanco e Lucão.

Volantes: Thiago Mendes, João Schmidt e Hudson.

Meias: Cueva e Wesley.

Atacantes: Kelvin, Chavez, Gilberto, Luiz Araújo e Pedro Bortoluzo.