21°
Máx
17°
Min

“Maestrico”, Cesar Gonzales dispensa seleção e está pronto para estrear pelo Coritiba

(Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa) - “Maestrico”, Cesar Gonzales dispensa seleção e está pronto para estrear pelo Coritiba
(Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa)

O “maestrico” Cesar Gonzalez poderá finalmente estrear pelo Coritiba nesta quarta-feira (11), no jogo diante do Juventude, em Caxias do Sul-RS. O meia venezuelano chegou ao alviverde em março. No entanto, por causa da burocracia na contratação do atleta, ele só teve a papelada regulariza agora em maio.

Nesta terça (10), ele foi apresentado oficialmente pelo Verdão. O jogador, de 33 anos, já foi confirmado pelo técnico Gilson Kleina no time titular para a partida diante do Juventude. No entanto, para garantir uma possível sequência no time alviverde, o “maestrico”, como é conhecido na Venezuela, pediu dispensa da Seleção do país, que disputa a Copa América, nos Estados Unidos.

O jogador afirmou que tomou a decisão pensando no Coritiba. “Estou aqui há um mês e ainda não consegui atuar por causa da burocracia. Além disso, se eu fosse jogar pela seleção, só disputaria duas partidas no Coritiba e teria que me apresentar. Por isso, pedi para o técnico da Venezuela (Rafael Dudamel) me dar um tempo. Mas ele mesmo falou que não queria complicar minha situação e me liberou”, explicou.

Ele contou que o estilo de jogo dele é variável. “Gosto de jogar atrás do centroavante, como joguei no treino de hoje. Mas também posso jogar aberto pela direta ou pela esquerda, no meio de campo”, contou.

Cesar Gonzales ainda confessou que era um sonho jogar aqui. “Sempre quis atuar no Brasil. Já joguei em México, Argentina, mas sempre tive essa vontade de jogar por aqui. O meu técnico, quando eu era uma criança, era brasileiro e falava que um dia em jogaria aqui. Acho que o Brasil tem um dos campeonatos mais disputados do mundo.”, afirmou.

O meia está no time titular que enfrenta o Juventude, às 19h30, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A esquipe escalada por Gilson Kleina tem ainda Elisson no gol; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Cesar Benitez na defesa; Ícaro, João Paulo, Thiago Lopes e Gonzalez no meio de campo; Negueba e Leandro no ataque.