24°
Máx
17°
Min

Mainz surpreende e Bayern de Munique sofre 1ª derrota em casa no Alemão

(Foto: Divulgação)  - Mainz surpreende e Bayern de Munique sofre 1ª derrota em casa no Alemão
(Foto: Divulgação)

Demorou sete meses e 23 rodadas para o Bayern de Munique sofrer sua primeira derrota em casa nesta edição do Campeonato Alemão. Nesta quarta-feira, o time comandado por Josep Guardiola foi derrotado pelo surpreendente Mainz por 2 a 1, na Allianz Arena, em duelo com ares dramáticos. Rival direto do Bayern na briga pelo título, o Borussia Dortmund venceu o Darmstadt por 2 a 0.

Os resultados não abalaram a liderança do Bayern, mas reduziram a ampla vantagem do primeiro colocado, que segue com 62 pontos. O Borussia chegou aos 57 e diminuiu para cinco a diferença para o líder.

O tropeço do Bayern e o triunfo da equipe de Dortmund acontecem em momento crucial da temporada, uma vez que os dois times vão se enfrentar no sábado. Uma vitória do Borussia esquentará de vez a disputa por um título que parecia decidida há algumas rodadas, em razão da grande vantagem do Bayern na tabela.

O jogo na Allianz Arena foi marcado por fortes emoções para a torcida da casa. O Bayern controlou o jogo desde o início e concedeu raras oportunidades ao Mainz. No entanto, o time visitante sobe aproveitar a chance aos 25, em rápido contra-ataque. Depois de cruzamento rasteiro da esquerda, o espanhol Jairo Samperio, livre de marcação dentro da área, só escorou para o gol.

Apesar do gol do Mainz, o Bayern era melhor em campo. E o domínio e as boas chances no ataque foram coroados pelo gol de empate, aos 19 da segunda etapa. Robben recebeu passe de Vidal e bateu de fora da área, no canto esquerdo do goleiro do Mainz.

O gol esquentou ainda mais a partida. E o Bayern partiu com tudo para o ataque. A pressão era forte e o gol da virada parecia perto quando o Mainz descolou outro bom contra-ataque. Aos 40, após bela jogada pela direita, Jhon Córdoba finalizou para as redes, surpreendendo novamente a torcida local. Era o gol que faltava para derrubar o Bayern em casa e levar o Mainz aos 39 pontos, na quinta colocação, na briga por uma vaga nas competições europeias.

Enquanto o Bayern tropeçava, o Borussia Dortmund fazia sua parte. Adrian Ramos e Erik Durm marcaram os gols do triunfo sobre o Darmstadt, fora de casa. Diante de sua torcida, o Hertha Berlin venceu pelo mesmo placar o Eintracht Frankfurt, com gols de Mitchell Weiser e Salomon Kalou. Distante dos primeiros colocados, o Hertha soma 42 pontos, na terceira colocação da tabela.

Em duelo direto com o Mainz por uma vaga nos torneios europeus, o Borussia Mönchengladbach goleou o Stuttgart por 4 a 0, em casa. O brasileiro Raffael marcou um dos gols dos anfitriões. O Borussia tem agora 39 pontos, mas ocupa o quarto posto por levar vantagem nos critérios de desempate.

Pela mesma rodada, o Werder Bremen surpreendeu ao golear o Bayer Leverkusen por 4 a 1, na casa do rival. Com 35 pontos, o Leverkusen ocupa o sétimo lugar, cada vez mais distante dos líderes. Já o Werder, com 24, tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Fechando o dia, o Hoffenheim derrotou o Augsburg por 2 a 1, em casa, enquanto o Schalke bateu o Hamburgo por 3 a 2.