20°
Máx
14°
Min

Manchester United cede empate ao lanterna em casa e volta a tropeçar no Inglês

A chegada de José Mourinho e a contratação de reforços de peso, como Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba, ainda não deram o resultado esperado no Manchester United. Neste domingo, o time voltou a tropeçar no Campeonato Inglês. Desta vez, cedeu o empate, por 1 a 1, ao lanterna Stoke City no Old Trafford, diante de sua torcida.

Com um desempenho irregular neste início de temporada europeia, o Manchester United chegou aos 13 pontos, a cinco de distância do líder Manchester City, que ainda jogará na rodada. O United ocupa o sexto lugar, com uma vitória nos últimos quatro jogos disputados no campeonato. Já o Stoke ganhou uma posição e aparece em penúltimo, com apenas três pontos.

Jogando em casa, e diante do lanterna, o Manchester United foi para cima desde o apito inicial e criou suas primeiras boas chances de gol aos dois minutos de jogo. Ibrahimovic, pela esquerda, dentro da área, finalizou duas vezes, sem sucesso, e desperdiçou grande oportunidade. O goleiro Lee Grant fez boas defesas.

Pogba e Juan Mata também tiveram chances de abrir o placar, mas pararam no goleiro visitante. O time da casa só balançou as redes na segunda etapa, depois que Mourinho fez mudanças na equipe. Ele colocou Wayne Rooney e Anthony Martial em campo. E não se arrependeu. Aos 23 minutos, Rooney deu passe para Martial mandar para as redes.

A torcida fez a festa no Old Trafford. Só não contava com uma vacilo da defesa, o que causou o empate. Aos 37 minutos, o goleiro De Gea não segurou finalização curta na pequena área e, após bate-rebate, com direito a bola no travessão, Joe Allen empurrou para as redes, decretando a igualdade no placar.