24°
Máx
17°
Min

Mancuello treina com bola, mas é desfalque do Flamengo em clássico

O argentino Mancuello voltou a treinar com bola nesta sexta-feira, mas ainda não fará seu retorno ao Flamengo neste fim de semana. Ele é desfalque certo para o clássico com o Botafogo, neste sábado, em Juiz de Fora (MG).

Mancuello, que não joga desde o fim de fevereiro, treinou normalmente pela manhã, com os reservas, e à tarde foi dispensado. Depois do almoço, a delegação rubro-negra embarcou para a cidade mineira que receberá a partida válida pela Taça Guanabara, que equivale à segunda fase do Campeonato Carioca.

Enquanto os reservas treinaram no gramado, os titulares fizeram apenas trabalho físico na academia. Muricy Ramalho decidiu preservar os jogadores por causa do desgaste clássico com o Vasco, na quarta-feira, em Brasília.

Uma das maiores preocupações do treinador é o atacante peruano Guerrero. Ele disputou duas partidas em 24 horas, ao defender sua seleção nas Eliminatórias na noite de terça e o Flamengo na noite seguinte, pelo Estadual. Nesta sexta, ele voltou a ganhar descanso para estar totalmente recuperado a tempo de jogar o clássico deste sábado.

Contando somente com os reservas em campo, Muricy comandou treino tático em campo reduzido e não deu qualquer indicação de qual será o time titular em Juiz de Fora.

Figurando somente na sexta colocação da tabela, o Flamengo tem cinco pontos e precisa de vitória para seguir com chances de faturar o título da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca. A Taça ficará com o dono da primeira colocação da tabela e, no momento, o Vasco é quem está mais perto, com seus dez pontos. Para seguir na briga pelo título do Estadual, o Flamengo precisará terminar esta fase de pontos corridos entre os quatro primeiros, que avançam às semifinais.