27°
Máx
13°
Min

Mandaguaçu é campeão da 1ª Copa Internacional de Futebol de Base em Paranavaí

Mandaguaçu é campeão da 1ª Copa Internacional de Futebol de Base

A final da 1ª Copa Internacional de Futebol de Base de Paranavaí aconteceu nessa terça-feira (26), no Estádio Waldemiro Wagner, entre as equipes Projeto Futvida de Mandaguaçu e Pac/Gerder/Semel de Paranavaí. O placar ficou em 1 a 0, com a vitória do time visitante.

A partida contou com a participação dos familiares dos atletas e olheiros de diversos clubes tradicionais do Brasil e Paraguai, como Atlético Paranaense, Coritiba, Internacional, Grêmio e o Guarani do Paraguai.

O evento realizado entre os dias 21 e 26 de julho reuniu 80 equipes do estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e também da Argentina, Paraguai e Bolívia.

A Copa movimentou o comércio de Paranavaí. “Calculamos que entraram cerca de R$ 500 mil no comércio da cidade. Foram aproximadamente 1,8 mil pessoas envolvidas neste campeonato, que utilizaram os postos de gasolina, hotéis e, principalmente, a área de alimentação, que foi um fator positivo para o crescimento econômico da cidade. Algumas padarias chegaram a esgotar duas vezes seus estoques”, afirmou o diretor da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), Antônio Marcos Sampaio.

Organização

A 1ª Copa Internacional de Futebol de Base de Paranavaí foi organizada pela empresa paranaense Dom Bosco Promotion, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

“Alguns árbitros convidados já atuaram na Taça Libertadores da América e na Copa América. Além disso, já passaram pelos nossos campeonatos atletas de renome, como Nilmar, Neymar, Danilo e outros, ou seja, revelamos jogadores de alto nível para o futebol”, comentou o proprietário da empresa, Hussein Zaim.

Segundo o secretário da Semel, Denílson Felizardo, já está sendo estudada a realização de outro evento do tipo, mas na modalidade de futebol de salão.

Colaboração Prefeitura de Paranavaí