22°
Máx
16°
Min

Mano confirma Cruzeiro com goleiro Rafael e Ariel Cabral entre os titulares

(Foto: Divulgação)  - Mano confirma Rafael e Ariel Cabral entre os titulares do Cruzeiro
(Foto: Divulgação)

O técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira o time do Cruzeiro que entrará em campo para enfrentar o Santa Cruz no próximo domingo, às 11h, no estádio do Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade será a presença do goleiro Rafael entre os titulares.

Desde a contusão do titular Fábio, Lucas França assumiu a posição, pois Rafael se recuperava de uma cirurgia no dedo da mão de direita. Como o reserva imediato está 100% fisicamente, o treinador optou por confirmar sua escalação. O último jogo de Rafael como titular foi em 10 de abril, pelo Campeonato Mineiro, na vitória de 3 a 2 em cima do Boa, em Varginha.

"A condução da semana foi para dar ritmo aos dois e segurança aos dois, mas a opção que vou tomar vai ser por dar a Rafael a oportunidade como segundo goleiro que é do grupo. Tão logo estivesse em condição, a gente iria colocá-lo no gol. Essa é a decisão e a avaliação que tivemos na semana de treinamento. Vamos começar com o Rafael", confirmou Mano.

Outra novidade será a presença do volante argentino Ariel Cabral ao lado do compatriota Lucas Romero. Ele substituirá o capitão Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense no último domingo.

Com isso, a braçadeira passará ao zagueiro Manoel. "Ele mostrou capacidade de superação grande, entrou em campo no sacrifício várias vezes. Essa demonstração serve para a equipe, contagia a equipe e já está aqui há bastante tempo, já conhece a casa, a cultura do clube. É um jogador que merece usar a braçadeira de capitão pra representar isso dentro de campo", esclareceu.

DENÍLSON RELACIONADO - O volante Denílson poderá fazer sua estreia pelo Cruzeiro neste domingo. Apesar de ter sido contratado há pouco mais de um mês, o jogador esteve no departamento médico fazendo fortalecimento muscular.

"Muito contente de voltar a jogar. O negócio é ir jogando para pegar ritmo juntamente com os jogadores. Quero ajudar o time a estar melhorando a cada partida para subir na tabela do campeonato", disse o volante.