27°
Máx
13°
Min

Maringá decepciona e é goleado pelo Ituano na estreia da série D do Brasileiro

(Foto: Miguel Schincariol/Maringá FC) - Maringá decepciona e é goleado pelo Ituano na estreia da série D
(Foto: Miguel Schincariol/Maringá FC)

Diante da expectativa gerada pelas novas contratações, o Maringá Futebol Clube não apresentou um bom futebol e decepcionou na estreia da série D do Campeonato Brasileiro, em uma derrota por 4 a 0 para o Itauno, no estádio Novelli Junior em Itu (SP).

Já o time paulista fez sua melhor estreia no Campeonato Brasileiro em 15 edições, com dois gols em cada tempo. Para o clube do Paraná ficou a indignação da torcida, que reclamou muito da atuação do elenco. Na página do clube no Facebook, torcedores compararam os atletas a amadores.

A partida

O Ituano abriu o placar logo aos três minutos, em um cruzamento de Claudinho e finalização de cabeça de Igor. Aos 21, Aloísio cobrou escanteio e Simião mandou para o fundo da rede, no segundo dos paulistas.

O Maringá só levou perigo ao gol de Fábio por duas vezes até os 38 minutos. Robson fez um chute que obrigou uma difícil defesa, com escanteio para o Maringá. Após dois escanteios seguidos, o lateral esquerdo Flavinho pegou o rebote e chutou forte, rasteiro.

No segundo tempo, o domínio do Ituano ainda aumentou, deixando o goleiro Fábio praticamente sem trabalho, enquanto o ataque paulista colocou o goleiro Edvaldo em dificuldades.

Em boa jogada pelo meio, Marcão passou para Igor, sozinho dentro da área, que foi derrubado, com pênalti para o Ituano. Marcão cobrou e converteu. O quarto, encerrando a goleada, veio com uma ‘bomba’ de Bassani, que voltou ao time após uma lesão.

O time de Itu teve chances para ampliar, com uma difícil estreia para o Maringá Futebol Clube, que precisará se recompor antes dos difíceis confrontos contra o Metropolitano de Santa Catarina e Caxias do Rio Grande do Sul.

Colaboração Assessoria Ituano FC