20°
Máx
14°
Min

Maringá dispensa jogadores e inicia planejamento para série D

(Foto: Divulgação) - Maringá dispensa jogadores e inicia planejamento para série D
(Foto: Divulgação)

A diretoria do Maringá Futebol Clube iniciou os preparativos para a série D do Campeonato Brasileiro após o rebaixamento no Paranaense 2016. O time perdeu para o Coritiba no fim de semana por 3 a 1 e ficou na lanterna da tabela, com apenas nove pontos. 

Os jogadores que possuem contrato até o fim de maio já foram liberados e agora a Zebra depende de patrocínios para formar o time que vai disputar a série D, segundo o presidente de honra Aparecido Regini.

"Temos que ter os pés no chão, infelizmente, o apoio esse ano está quatro vezes menor que nos anos anteriores e isso reflete na montagem do elenco. A série D é importante para nós e contamos com o apoio dos empresários da cidade." declarou.

A série D do Campeonato Brasileiro está com várias novidades. Para aumentar o calendário das equipes, a disputa começa já no dia 29 de maio e não apenas em julho. O número de times também cresceu, de 40 para 68, e o Maringá já tem vaga confirmada também na edição de 2017.

"Agora é hora de ver onde erramos, reestruturar e conseguir fazer uma boa campanha na série D e, quem sabe, conseguir o acesso para a C. Têm alguns jogadores desse elenco que temos interesse em renovar, mas a maioria será de novos atletas”, disse Zebrão.

A diretoria da Zebra promete novidades até a próxima semana. 

Colaboração: Assessoria Maringá FC