28°
Máx
17°
Min

Maringá empata com Ituano e está fora da série D do Brasileiro

Maringá empata com Ituano e está fora da série D do Brasileiro

O Maringá Futebol Clube está fora da série D do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo (17), a equipe empatou em 1 a 1 com o Ituano (SP), no estádio Willie Davids, e ficou em terceiro lugar na classificação, perdendo a vaga para o Caxias (RS), que venceu por 2 a 0 o Metropolitano (SC).

O Ituano veio a Maringá com um time bastante diferente do que vinha jogando, já que dois atletas estavam suspensos e três lesionados. Mesmo assim, o desempenho do time paulista se manteve elevado e foi ele quem abriu o placar.

No primeiro tempo, Morato recebeu na esquerda e viu a entrada de Claudinho em velocidade. O atacante recebeu o passe, invadiu a área e esperou a saída do goleiro Jefersson para tocar no canto.

Precisando da vitória para ir à segunda fase da série D, a Zebra não desistiu e passou a pressionar, porém, encontrava o goleiro Fábio. No segundo tempo, o time chegou a perder um pênalti, no lance em que o lateral Arnaldo fez falta e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do jogo.

O empate do Maringá veio com Vinicius, mas o resultado não foi suficiente. O Caxias passou o time do norte do Paraná em um ponto e levou a vaga.

Com informações de Ituano Futebol Clube