22°
Máx
16°
Min

Maringá FC anuncia nova diretoria, técnico e metas

Maringá FC anuncia nova diretoria, técnico e metas

O Maringá Futebol Clube anunciou na manhã desta quinta-feira (11) a troca da diretoria, com a volta do presidente João Regini e do diretor de futebol, Paulo Regini. O presidente de honra, Aparecido Regini, o Zebrão, deixa o clube, assim como todo o conselho que completava a chapa. Também foi divulgado o retorno do técnico Fernando Marchiori, que terá o desafio de levar o time à elite do futebol paranaense.

Em meio ao Campeonato Paranaense deste ano, João Regini anunciou sua saída depois de um suposto atrito com o irmão Aparecido Regini. Agora, ele retorna à presidência, cargo que havia ocupado entre 2012 e março de 2016, e terá como vice Gustavo Pozzobon, que está otimista com a missão.

“É uma nova oportunidade que apareceu, sinceramente eu não tinha isso como objetivo, mas como sou apaixonado por futebol e acredito muito no trabalho e na seriedade do Paulinho e do João Regini, aceitei o desafio de realizar em Maringá um trabalho profissional e transparente para que a equipe possa crescer e, quem sabe, chegar à série B do Campeonato Brasileiro”, declarou Pozzobon.

Expectativa

O novo presidente João Regini quer contar com o apoio da cidade. “Graças a Deus voltamos ao Maringá e queremos fazer um futebol forte na cidade, mas eu, o Paulinho e o Dr. Gustavo não vamos conseguir isso sozinhos, precisamos do torcedor, da imprensa e dos empresários da cidade. Queremos um time forte que represente bem nossa terra, mas para isso precisamos de apoio e estamos abertos a conversar com qualquer empresa que queira nos ajudar e crescer com a gente”, disse.

Ele terá como gerente de futebol o filho, Paulo Regini, que havia ocupado o cargo entre 2012 e 2015, período em que o Maringá conquistou o título da segunda divisão do Paranaense, fez a final da divisão principal do estadual em 2014 contra o Londrina e conquistou a Taça FPF em 2015, que deu a vaga para a série do D do Brasileiro.

Comando do time

O técnico Fernando Marchiori é outro que volta à Zebra. Foi sob o comando dele que o Maringá levou a Taça FPF 2015. Naquele ano, ele também ganhou o estadual do Mato Grosso e a Copa Verde pelo Cuiabá. No time paranaense, ele terá como preparador físico Hamilton Faria e Genilson França como auxiliar técnico.

“Trouxemos o Fernando Marchiori, pois é um treinador atualizado que gosta de inovação, tecnologia e, o mais importante, é extremamente competente e vencedor por onde passou. Ele acredita no projeto a longo prazo e isso foi fundamental para aceitar o desafio de assumir o time na segunda divisão”, declarou o presidente do Maringá.

O elenco inicia os trabalhos no dia 5 de dezembro.

Metas

O Maringá não quer apenas subir para a primeira divisão do Paranaense no próximo ano, mas quer fidelizar o torcedor. Além disso, a categoria de base será reestruturada, com o objetivo de tornar o time um formador de atletas.

Colaboração Assessoria Maringá FC