21°
Máx
17°
Min

Maringá FC anuncia primeiras contratações para nova temporada

Cinco nomes foram divulgados (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC) - Maringá FC anuncia primeiras contratações para nova temporada
Cinco nomes foram divulgados (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)

Rumo à temporada 2017, o Maringá Futebol Clube anunciou as primeiras contratações nesta segunda-feira (2). O time terá os reforços dos zagueiros Neylor Lopes e Egon Gomes, do lateral direito Rhuan Rogério e dos meias Maikinho e Júnior Alves.

Rhuan Rogério e Júnior Alves já atuaram no time durante a disputa da série D do Campeonato Brasileiro 2016 e continuarão na equipe para o próximo ano. O lateral inclusive teve outra passagem pela Zebra, em 2015, quando enfrentou o Santos pela Copa do Brasil. Ele está com 24 anos e teve passagens por Coritiba, Vila Nova , Londrina e Camboriú. 

Já o meia de 22 anos renovou após boa participação na série D deste ano e possuir idade para disputar a Taça Paraná Sub-23 no segundo semestre de 2017. Atualmente, ele está emprestado para o Internacional da Paraíba, onde disputa a semifinal da segunda divisão estadual. O atleta tem passagem pela Portuguesa (SP) e Vila Nova (GO).

Dos outros reforços confirmados, apenas o zagueiro Egon Gomes nunca vestiu a camisa do Maringá. O atleta de 27 anos passou por Juventus (SP), Avaí (SC) e estava no Cuiabá antes de assinar com a equipe maringaense. Neylor Lopes registrou uma breve passagem pelo time da Cidade Canção em 2011, quando disputou a segunda divisão do Paranaense. Posteriormente se transferiu para o Boa Esporte (MG) e passou pelo Vila Nova (GO). O jogador está com 29 anos e iniciou sua carreira no Atlético Paranaense. 

Outro conhecido da torcida maringaense é o meia Maicon João Veiga da Silva, conhecido como Maikinho. O atleta de 24 anos foi o camisa dez e um dos destaques do Maringá na campanha do título da Taça FPF de 2015.

Segundo o diretor de futebol, Paulo Regini, o perfil das contratações são de atletas de primeira divisão. “Estamos trazendo jogadores que já mostraram qualidade para disputar uma primeira divisão do estado e até mesmo uma série C de Brasileiro. Nosso objetivo no próximo ano é conquistar o acesso, se possível com o título da segunda divisão. Já no segundo semestre, queremos uma equipe forte para brigar também pelo título da Taça FPF”, explicou.

A reapresentação do elencoestá marcada para o dia 5 de dezembro. Até lá, o time espera estar com boa parte do elenco. Nos próximos dias, outros reforços serão anunciados pela diretoria.

Colaboração Assessoria de Imprensa