23°
Máx
12°
Min

Maringá se reabilita e vence Caxias por 3 a 0 na série D do Brasileiro

Maringá se reabilita e vence Caxias por 3 a 0

Em jogo disputado no estádio Willie Davids, o Maringá Futebol Clube se reabilitou na série D do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 3 a 0 em cima do Caxias do Rio Grande do Sul. A equipe fez os primeiros três pontos da competição e está em segundo no grupo, atrás do Ituano que derrotou o Metropolitano fora de casa por 2 a 0. 

O tricolor teve a chance de abrir o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Max sofreu falta dentro da área e o árbitro Renan Novaes assinalou pênalti. O camisa 9 Vinícius bateu e desperdiçou.

Apesar da frustração, o time não se abalou, manteve-se ofensivo e perdeu três boas oportunidades de abrir o placar em um primeiro tempo sem gols.

Volta do vestiário

Na segunda etapa, o técnico interino Índio tirou o zagueiro Wesley e colocou o atacante Makanaki. Aos 13 minutos, Andrezinho cobrou falta e David abriu de cabeça. 

O gol deixou a Zebra ainda mais ofensiva e o segundo gol veio de Vinícius, que se redimiu do pênalti perdido e mandou para dentro da rede depois de um belo corte do zagueiro Ícaro. 

O Maringá fechou o placar em 3 a 0  com uma ‘paulada’ do volante Tita, que chutou de fora da área. A bolsa desviou no zagueiro e enganou o goleiro Marcelo Pitol do Caxias.

A equipe da Cidade Canção teve mais duas oportunidades de ampliar o placar, mas foi parada por Pitol. O próximo compromisso da Zebra é no sábado (25), em Blumenau (SC), onde enfrenta o Metropolitano. 

Colaboração Assessoria Maringá FC