22°
Máx
17°
Min

Marquinhos marca, Lucas faz golaço e PSG avança à semifinal da Copa da França

(Foto: Divulgação/LANCE!)  - Marquinhos marca, Lucas faz golaço e PSG avança à semifinal da Copa da França
(Foto: Divulgação/LANCE!)

Com gols dos brasileiros Marquinhos e Lucas, sendo o último deles um golaço, o Paris Saint-Germain venceu o Saint-Étienne por 3 a 1, nesta quarta-feira, fora de casa, e avançou às semifinais da Copa da França. O resultado voltou a comprovar o grande momento do time, que já pode ser considerado o virtual campeão do Campeonato Francês (tem 23 pontos de vantagem sobre o vice-líder Monaco) e agora espera pela definição do seu próximo rival, que será conhecido nesta quinta no confronto entre Granvillaise e Olympique de Marselha.

Ibrahimovic também se destacou no triunfo do PSG ao dar uma assistência e participar do lance do segundo gol. O primeiro aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o astro sueco deu belo lançamento e deixou Cavani frente a frente com a meta. Tranquilo, o atacante uruguaio completou para as redes na saída do goleiro Ruffier.

Mesmo atuando fora de casa, o PSG não se acomodou e ampliou o placar aos 34 minutos. Ibrahimovic cruzou da esquerda, Cavani desviou de letra e o ex-corintiano Marquinhos, zagueiro que atuou como lateral-direito nesta quarta, completou para o gol no segundo pau.

Ainda no primeiro tempo, o Saint-Étienne descontou o placar aos 42 minutos, com Eysseric cobrando pênalti. Entretanto, no finalzinho da etapa final, Lucas decretou de vez a classificação do PSG ao fazer um golaço. O ex-jogador do São Paulo, que acabara de substituir Cavani, saiu fazendo fila pela esquerda, passou por quatro adversários, invadiu a área e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Ruffier.

A outra semifinal da Copa da França foi definida nesta quarta. O Lorient foi o primeiro a avançar ao superar o Ajaccio por 3 a 0, em casa. O seu adversário na próxima fase será o Sochaux, que eliminou o Nantes com uma vitória por 3 a 2, em resultado garantido apenas na prorrogação após empate por 1 a 1 no tempo normal.