22°
Máx
16°
Min

Martino evita confirmar Messi como titular e deverá poupar pendurados

(Foto: Divulgação)  - Martino evita confirmar Messi como titular e deverá poupar pendurados
(Foto: Divulgação)

Com a Argentina já classificada por antecipação às quartas de final da Copa América Centenário, o técnico Gerardo Martino deverá escalar uma equipe mesclada de titulares e reservas nesta terça-feira, às 23 horas (de Brasília), no CenturyLink Field, em Seattle, pela rodada final do Grupo D da competição.

Até mesmo Messi, que só jogou a última meia hora da partida contra o Panamá até aqui no torneio, mas marcou nada menos do que três gols nos 5 a 0 sobre os adversários, poderá ser poupado. O treinador evitou confirmar o astro como titular, mas avisou, com um sorriso malicioso no rosto: "Ele vai jogar".

Com dores nas costas, o atacante do Barcelona não esteve em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, na estreia desta Copa América, e agora a Argentina precisa de apenas um empate diante dos eliminados bolivianos para assegurar a ponta do Grupo D, independentemente do resultado da partida entre Chile e Panamá, que se enfrentam às 21 horas desta terça.

Pendurados com um cartão amarelo cada, Rojo, Mascherano, Augusto Fernández e Gaitán estão na lista de jogadores que poderão ser poupados por Martino nesta terça, pois um novo amarelo poderá tirá-los das quartas de final. Outro pendurado, Di María já não atuará diante dos bolivianos por estar lesionado. Biglia e Pastore também estão em processo de recuperação de lesões e ainda são dúvidas.

Desta forma, é grande a chance de a Argentina ir a campo com uma formação alternativa e também para poupar energias visando as quartas de final. "Estamos cuidando da situação dos jogadores que levaram cartões e também tem a situação do cansaço", lembrou o treinador, lembrando que vários atletas da seleção acabam de encerrar as suas temporadas pelos clubes que defendem na Europa. "Faremos o que for necessário", disse Martino, de forma misteriosa ao não confirmar a escalação argentina.