22°
Máx
14°
Min

Maurício Andrade confirma Pachequinho como técnico interino do Coritiba até agosto

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Maurício Andrade confirma Pachequinho até agosto no Coritiba
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O superintendente de futebol do Coritiba, Maurício Andrade, confirmou nesta quinta-feira (2) que Pachequinho vai comandar o Coritiba interinamente até, pelo menos, o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A.

Em agosto, o trabalho do treinador deve ser avaliado para decidir se ele será efetivado ou se o Coritiba vai procurar um novo técnico. Nesta quinta, o nome de Caio Junior chegou a ser especulado e ainda não é descartada a possibilidade que ele assuma o Verdão neste ano. Tudo vai depender do desempenho de Pachequinho.

Além da decisão no comando técnico, Maurício Andrade ainda confirmou que Negueba continua no Coritiba. O atacante tinha proposta do Grêmio e queria ir para Porto Alegre. No entanto, com a convocação do volante Walace, o Tricolor gaúcho desfez o negócio, já que em troca, deveria ceder o volante Edinho para o Coritiba.

Caras novas

Ainda nesta quinta-feira, o Verdão confirmou a contratação do lateral-esquerdo Emerson Conceição e do meia Felipe Amorim. O vínculo dos dois jogadores com o alviverde vai até 31 de dezembro deste ano.

O lateral veio depois de um acerto com o Atlético-MG. Com 30 anos, o jogador, que foi revelado pelo J. Malucelli em 2006, vai ter que disputar posição com Carlinhos e Cesar Benitez.

(Foto: Divulgação/Coritiba)(Foto: Divulgação/Coritiba) 

Já Felipe Amorim assinou contrato com o Coritiba depois de uma troca com o Fluminense. O Tricolor carioca cedeu o jogador em troca do meia Dudu, revelado no Coxa.

Com 25 anos, ele foi revelado pelo Goiás, onde se destacou. Ele jogou ainda no Ceará, no Atlético-MG, no Paraná Clube e no Fluminense, onde teve uma atuação apagada.

(Foto: Divulgação/Coritiba)(Foto: Divulgação/Coritiba)