21°
Máx
17°
Min

Mayke e Henrique desfalcam Cruzeiro contra o Vitória

O técnico Paulo Bento terá ao menos duas baixas para o jogo do Cruzeiro contra o Vitória, domingo, no Mineirão. Nesta sexta-feira, o departamento médico vetou o lateral-direito Mayke e o volante Henrique. Ambos se machucaram na derrota para a Chapecoense, na noite de quarta, em Santa Catarina.

Mayke, que precisou ser substituído durante aquela partida, sofreu uma lesão muscular na panturrilha da perna esquerda e já começou o tratamento. Não há previsão para seu retorno. Já Henrique ainda se recupera da concussão cerebral que sofreu no mesmo jogo. Por causa de uma joelhada na cabeça, ele precisou passar a noite no hospital.

Ele recebeu alta na manhã de quinta-feira, em Chapecó. De volta a Belo Horizonte, o departamento médico decidiu poupar o atleta no fim de semana. Com estes dois desfalques, Paulo Bento deve escalar Lucas no lugar de Mayke. Para a vaga de Henrique, há três opções: Cabral, Gino e Robinho.

Enquanto os lesionados fizeram tratamento, os demais jogadores foram para o gramado da Toca da Raposa II. O grupo contou com os reforços de Rafael Sobis e Ramón Ábila, dois novos reforços da equipe. Eles treinaram pela primeira vez com o restante do elenco.

A dupla, contudo, não tem data exata para estrear. Sobis será apresentado oficialmente no domingo, enquanto Ábila ainda tem pendências burocráticas para resolver antes de assinar o contrato. Os dois ainda precisam ser inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para terem condições de disputar o Brasileirão.

EMPRÉSTIMO - Uns chegam, outros se despedem. Nesta sexta, a diretoria cruzeirense confirmou o empréstimo do atacante Rafael Silva ao Figueirense. Sem chances na equipe mineira, ele defenderá o clube catarinense até o fim do Brasileirão. Rafael Silva chegou ao Cruzeiro no início do ano, vindo do Vasco, e marcou seis gols em 17 jogos. Porém, vinha ganhando poucas oportunidades desde a chegada do técnico Paulo Bento.