22°
Máx
17°
Min

Mesmo com 11 desfalques, Autuori garante que 'o grupo está forte e nada vai abalar'

(Foto: Robson de Lazzari/Rede Massa) - Autuori ressalta capacidade do grupo e minimiza baixa de dois atletas
(Foto: Robson de Lazzari/Rede Massa)

A negociação do atacante Walter e o afastamento do meia Vinicius mexeram com a equipe do Atlético Paranaense. O técnico Paulo Autuori conversou na manhã desta sexta-feira (19) com a imprensa e garantiu que o ‘grupo está forte e nada vai abalar’. O atacante Lucas também participou da coletiva.

Autuori falou sobre a baixa dos dois atletas, lembrando que a situação do Walter já se arrastava por algum tempo. “Não aconteceu nada, a diferença é que agora isso se concretizou”, disse. Sobre o afastamento do meia Vinicius, Autuori não entrou em detalhes e disse que isso é uma decisão do clube. “Tem questões que são do clube e temos que entender. Eu trabalho para o clube, não para mim”, enfatizou.

O técnico do Furacão ressaltou a capacidade da equipe se moldar às situações adversas, e que essas coisas ‘fazem parte do futebol’. “Nossa confiança é muito grande, estamos fortes e nada vai nos abalar. Decidimos construir um grupo forte”. Segundo Autori, o clube já está trabalhando com a entrada de jogadores, e a equipe aguarda com calma e tranquilidade essa chegada.

Desejando sorte e felicidade para ambos, o treinador preferiu focar na positividade com as mudanças. “Minha preocupação é criar uma equipe competitiva. Só vou parar de pensar positivamente e lutar, quando eu morrer”. Autuori ainda aproveitou para ‘alfinetar’ quem dissemina fofoca nas redes sociais, comentando o boato de que ele teria sido demitido na quinta-feira (18). “A internet deu voz aos imbecis. Não houve reunião, estive no Centro de Treinamento como sempre”, encerrou.

Para o atacante Lucas, que tem a chance de integrar a equipe com a baixa dos dois jogadores, é hora de aproveitar as oportunidades e pensar positivo. “Com a saída dele [Walter] fomos pegos de surpresa, mas sabemos da força do grupo, quem entrar vai dar conta do recado. O pensamento tem que ser esse”.

Desfalques

O desafio está na próxima partida do Furacão. Somando os atletas que saíram, Weverton na Seleção Olímpica, atletas machucados ou suspensos, são 11 desfalques. A partida acontece no domingo (21), às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Colaboração Louise Fiala e Robson de Lazzari/Rede Massa