24°
Máx
17°
Min

Messi volta à seleção, faz gol da vitória sobre Uruguai e Argentina assume ponta

(Foto: Divulgação)  - Messi volta à seleção e faz gol da vitória sobre Uruguai
(Foto: Divulgação)

Em sua volta à seleção da Argentina, o meia Lionel Messi foi mais uma vez decisivo para a sua equipe. Nesta quinta-feira, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, o craque do Barcelona marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai e colocou o país na liderança isolada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Após sete rodadas, são 14 pontos - um a mais que Uruguai, Colômbia e Equador. O Brasil é o quinto colocado, com 12.

No dia 26 de junho, a Argentina perdeu mais uma chance de título, que não ganha há 23 anos, ao ser derrotada nos pênaltis para o Chile na decisão da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Messi errou uma das cobranças e, chateado e de cabeça quente, disse nos vestiários que não jogaria mais pela seleção. Uma comoção nacional, e mundial também, e foi preciso tempo para o craque mudar de ideia.

No início de agosto, o técnico Edgardo Bauza deixou o São Paulo para assumir a seleção argentina e sua primeira missão foi conversar com Messi em Barcelona. O craque reconsiderou a sua decisão e a volta aconteceu nesta quinta-feira, na estreia do treinador no comando da equipe.

Em campo, a Argentina teve muitas dificuldades contra o então líder Uruguai. Bem fechado na defesa, o time uruguaio tentava explorar os contra-ataques com Luis Suárez e Cavani, mas não teve sucesso no primeiro tempo. Os mandantes também não fizeram muito até que, aos 42 minutos, Messi fez o gol. Ele recebeu na entrada da área, criou espaço e finalizou. A bola desviou em Giménez e "matou" o goleiro Muslera. Foi o seu 56.º gol com a camisa da seleção - é o maior artilheiro do time.

No último lance antes do intervalo, a Argentina sofreu um baque com a expulsão do atacante Paulo Dybala. Na segunda etapa, mesmo com 10 jogadores em campo, os argentinos se defenderam bem e não tiveram grandes dificuldades contra um Uruguai pouco inspirado.

As duas seleções voltam a jogar nesta terça-feira, pela oitava rodada das Eliminatórias. A Argentina enfrenta a Venezuela, fora de casa, às 20 horas (de Brasília), enquanto que o Uruguai encara o Paraguai, no estádio Centenário, em Montevidéu, no mesmo horário.