21°
Máx
17°
Min

Michel Bastos desfalca o São Paulo e Kelvin vira dúvida

(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net) - Michel Bastos desfalca o São Paulo e Kelvin vira dúvida
(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O São Paulo encerrou a preparação para o decisivo duelo com o Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil com uma baixa e uma preocupação. O meia Michel Bastos está lesionado e ficará fora do compromisso desta quinta-feira no Alfredo Jaconi, enquanto o atacante Kelvin se tornou dúvida para o confronto.

Michel Bastos sentiu dores no joelho esquerdo durante o treinamento desta manhã no CT da Barra Funda e passará por exames médicos para detectar a gravidade na lesão. Mas ele já foi descartado do duelo com o Juventude, tanto que nem foi relacionado pelo técnico Ricardo Gomes para o confronto.

"No momento do chute, o Michel sentiu dores e teve um travamento no joelho esquerdo. Ele não conseguia fazer movimentos para flexionar o joelho, mas depois o joelho foi desbloqueado. O Michel fará exames para conhecermos a gravidade da lesão", explicou o médico José Sanchez.

Já Kelvin sentiu um desconforto no joelho esquerdo durante o treino e deixou a atividade desta quarta antes do fim. Avaliado pelos médicos, foi relacionado por Ricardo Gomes, embora não tenha presença garantida diante do Juventude. Caso seja vetado, Luiz Araújo é o favorito para substituí-lo. Mas Ricardo Gomes também pode optar por Gilberto ou Daniel.

Os jogadores realizaram um coletivo nesta manhã e também treinou jogadas de bola parada, além de cobranças de pênalti. Recém-contratado, o meia-atacante Jean Carlos foi liberado pelo Reffis após se recuperar de um desconforto muscular e realizou seu primeiro treino ao lado dos companheiros.

Com a dúvida sobre Kelvin, o São Paulo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lugano e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin (Luiz Araújo) e Cueva; Chavez.

Além de Wesley, os outros desfalques do São Paulo são Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Renan Ribeiro e Wellington (aprimoram a forma física), Robson (já atuou pelo Paraná na Copa do Brasil) e Maicon (lesão muscular).

Derrotado no Morumbi por 2 a 1, o São Paulo precisa de um triunfo por ao menos dois gols de diferença ou por um, desde que marcando pelo menos três vezes para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Confira a lista com os relacionados por Ricardo Gomes para o duelo com o Juventude:

Goleiros: Denis e Léo.

Laterais: Bruno, Buffarini, Mena e Carlinhos.

Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Lyanco e Douglas.

Volantes: Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt.

Meias: Cueva, Wesley e Daniel.

Atacantes: Chavez, Kelvin, Gilberto, David Neres e Luiz Araújo.