28°
Máx
17°
Min

Milan vence time da 3ª divisão e avança à final da Copa da Itália

Sem sustos e sem qualquer dificuldade, o Milan goleou o Alessandria por 5 a 0, nesta terça-feira, em casa, e avançou à final da Copa da Itália. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o tradicional time italiano fechou o confronto com o rival da terceira divisão pelo placar agregado de 6 a 0.

O rival do Milan na decisão sairá do duelo entre a Inter de Milão e a Juventus, que se enfrentarão nesta quarta, com mando da Inter. A equipe de Turim está em situação favorável para alcançar a final porque venceu o primeiro jogo por 3 a 0.

Diante das limitações do adversário, o Milan não teve problemas em abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, nesta terça. O francês Jérémy Ménez abriu o placar aos 20 minutos de jogo e Alessio Romagnoli ampliou quatro minutos depois. O mesmo Ménez voltou à carga aos 39.

Na segunda etapa, Romagnoli também anotou o seu segundo gol, aos 35 minutos, e Mario Balotelli fechou a conta, aos 44. Com o tranquilo placar, o Milan garantiu vaga em sua 13ª final de Copa da Itália. O time busca o seu sexto título na competição. A decisão será disputada somente em maio.