23°
Máx
12°
Min

Na despedida do Couto, Coritiba perde e Vitória praticamente se livra da Série B

(Foto: William Bittar) - Coritiba perde e Vitória praticamente se livra da Série B
(Foto: William Bittar)

O Coritiba deu adeus a qualquer chance de disputar a Copa Sul-Americana, por outro lado, o Vitória garantiu três pontos que podem ser fundamentais para o time não cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no Couto Pereira, na noite desta segunda-feira (28), fechou a 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e foi a última do time alviverde jogando em casa na temporada. O resultado de 1 a 0 para o time baiano faz o Coxa já pensar em 2017. O único gol da partida foi marcado por Marinho aos 10 minutos do primeiro tempo.

O time coxa-branca segue na 14ª posição com 46 pontos, já o Vitória chegou aos 45 e ocupa a 15ª colocação, abrindo três de vantagem para o Internacional, primeiro time na zona de rebaixamento, e com um saldo de gols que praticamente deixa o time baiano mais tranquilo na luta para ficar na Série A.

Marinho faz golaço no Couto

O Coritiba começou a partida acuado e dava espaços para o time do Vitória chegar. Com boa movimentação, Marinho atormentava a defesa alviverde e logo deixou o dele. Aos 10 minutos, o atacante avançou pela direita, fintou Juninho e ainda deixou três marcadores para trás antes de tocar na saída de Wilson e marcar um golaço no Couto Pereira.

O time alviverde só chegou com perigo aos 32 minutos com Kazim. O atacante recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Fernando Miguel fez boa defesa.

Sem muita inspiração e muita marcação, a primeira etapa terminou com a vantagem do time baiano.

Mesmo com quatro atacantes, Coritiba não consegue empatar

O time coxa-branca voltou para a segunda etapa com quatro atacantes, disposto a buscar o gol a qualquer custo. Aos 10 minutos, Kazim cobrou escanteio e Walisson Maia cabeceou, mas Fernando Miguel salvou o Vitória. Aos 12, Leandro bateu de fora da área e o goleiro baiano salvou mais uma vez.

O Coritiba continuou pressionando e quase empatou aos 20 minutos. Vinícius avançou pela direita e tocou para Leandro, que chutou colocado, mas a bola desviou na defesa e por pouco não entrou.

No lance seguinte, Marcelo puxou o contra-ataque, tocou para Marinho que cruzou para Euller, mas Wilson desviou a bola antes de chegar para o lateral cabecear.

Aos 32 minutos, Tiago Real aproveitou a sobra e bateu de fora da área, mas Wilson se esticou todo para fazer a defesa e jogar a bola pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 VITÓRIA

Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia (Juan), Nery Bareiro e Juninho; Amaral, Iago Dias (Vinícius) e Yan; Leandro, Kazim (Evandro) e Kleber.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real); Zé Love (David), Marinho (Amaral) e Kieza.
Técnico: Argel Fucks

Local: Couto Pereira, em Curitiba/PR
Data: 28/11/2016
Hora: 20h
Público/Renda: 12.755 pagantes / 13.566 total / R$ 223.095,00
Gols: Marinho aos 10 minutos do 1º tempo para o Vitória;
Cartões Amarelos: Leandro, Nery Bareiro, Yan, Dodô e Vinícius (Coritiba); Kanu, Cárdenas, Willian Farias, Norberto e Kieza (Vitória)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorrence (GO)