27°
Máx
13°
Min

Napoli ganha e fica perto de vaga direta na Liga dos Campeões; Juventus perde

(Foto: Divulgação)  - Napoli ganha e fica perto de vaga direta na Liga dos Campeões; Juventus perde
(Foto: Divulgação)

Com mais um gol do artilheiro Gonzalo Higuain, o Napoli venceu neste domingo e está muito perto de assegurar uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. No estádio Olímpico, em Turim, o time napolitano derrotou o Torino por 2 a 1 e se manteve na segunda colocação do Campeonato Italiano, a apenas uma rodada do final.

Com 79 pontos, o Napoli se manteve ao final desta 37.ª rodada com dois a mais que a Roma, que mais cedo havia batido o Chievo Verona por 3 a 0, na capital italiana. A segunda colocação no torneio dá vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto que o terceiro terá de jogar o playoff. Na última rodada, os napolitanos têm vida mais fácil. Encaram o rebaixado Frosinone, em Nápoles, enquanto que os romanos enfrentarão o Milan, em Milão.

Em campo, o Napoli começou a partida de forma arrasadora e abriu 2 a 0 nos primeiros 20 minutos. Aos 12, em rápido contra-ataque, a bola chegou ao argentino Higuain, que tocou na saída do goleiro para marcar seu 33.ª gol neste Campeonato Italiano - está disparado na artilharia, com 16 a mais que o colombiano Carlos Bacca, do Milan, e o compatriota Paul Dybala, da Juventus. Oito minutos depois, após jogada do eslovaco Hamsik na esquerda, o espanhol Callejón fez o segundo dos visitantes.

A partir daí, o Napoli teve mais chances para ampliar o placar, mas começou a dar espaço para o Torino, especialmente no segundo tempo. Aos 21 minutos da segunda etapa, o lateral-esquerdo brasileiro Bruno Peres, ex-Santos, fez um belo gol de cobertura e diminuiu para os mandantes, que não tiveram forças para empatar.

DERROTA - Já pentacampeã italiana por antecipação, a Juventus enfim perdeu uma. Depois de uma série de 25 vitórias em 26 partidas, a equipe de Turim caiu justamente para o lanterna e já rebaixado Verona por 2 a 1, fora de casa.

O veterano centroavante italiano Luca Toni, que se aposentará ao final desta temporada, abriu o placar em cobrança de pênalti aos 43 minutos do primeiro tempo, enquanto que Federico Viviani fez o segundo aos 10 da segunda etapa. Dybala descontou no fim também de pênalti.

Com a vitória, o time de Verona chegou a 28 pontos, mas segue na 20.ª e última posição. A Juventus segue com 88 pontos, nove a mais que o Napoli.