22°
Máx
14°
Min

Napoli perde fora de casa e deixa Juventus abrir vantagem no Italiano

O Napoli deixou a Juventus disparar na liderança do Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, neste domingo, o vice-líder foi derrotado pela Atalanta por 1 a 0, perdendo a chance de manter a perseguição ao primeiro colocado da tabela.

Com o tropeço, o time de Nápoles permanece nos 14 pontos, na segunda colocação. Mais cedo, neste domingo, a Juventus aplicou 3 a 0 no Empoli, longe dos seus domínios, e chegou aos 18 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o vice-líder.

O único gol da partida entre Atalanta e Napoli foi marcado logo aos nove minutos de jogo, por Andrea Petagna. Ele mandou para as redes após cruzamento na área. A zaga chegou a afastar, mas ele pegou o rebote e anotou o gol solitário da partida.

Embalado pelo gol, a Atalanta foi para cima e teve boas chances de marcar o segundo gol. Na melhor delas, carimbou o travessão. Na segunda etapa, o Napoli cresceu em campo e até dominou as ações. Porém, praticamente não criava jogadas mais perigosas no ataque.

Em outro jogo da rodada, o Genoa derrotou o Bologna por 1 a 0, fora de casa, em partida de três expulsões - duas para o Bologna. O atacante Giovanni Simeone, filho do técnico do Atlético de Madrid, marcou o único gol do confronto. O Genoa subiu para o quinto lugar da tabela, com 11 pontos.

Ainda neste domingo, o Cagliari bateu o Crotone por 2 a 1, em casa, enquanto a Sampdoria empatou com o Palermo por 1 a 1, também diante de sua torcida.