26°
Máx
19°
Min

Nascido no Brasil, Pepe vê chance de entrar para história de Portugal na Eurocopa

(Foto: Divulgação/Facebook oficial de Pepe) - Nascido no Brasil, Pepe vê chance de entrar para história de Portugal
(Foto: Divulgação/Facebook oficial de Pepe)

Um dos jogadores mais experientes da seleção de Portugal, com 33 anos, Pepe se mostrou ansioso neste sábado ao comentar sobre a final da Eurocopa diante da anfitriã França, no domingo. Nascido no Brasil, o zagueiro vê agora uma oportunidade de entrar para a história no Velho Continente.

"Este é um jogo de entrar para a história e que podemos dar uma alegria aos portugueses. Vão jogar 11 milhões de portugueses e haverá 11 jogadores com uma vontade tremenda de fazer história", comentou Pepe.

Pepe nasceu em Maceió (AL) e estreou como jogador profissional pelo Marítimo, de Portugal, antes de seguir para Porto e Real Madrid, onde atua desde 2007. Pela seleção portuguesa, o defensor faz sua terceira Eurocopa.

Recuperado de lesão após desfalcar Portugal na semifinal contra o País de Gales, Pepe confirmou o retorno ao time titular. O zagueiro alerta para o desempenho de Antoine Griezmann, mas pede atenção ao coletivo da França.

"Griezmann evoluiu muito no Atlético de Madrid, ele é um jogador de grande qualidade e muito importante para a França, mas nós temos de concentrar no coletivo em vez de em um jogador", completou.

POLÊMICA DE IDADE DE JOVEM PROMESSA - O atacante Renato Sanches tenta dar fim à polêmica quanto à sua idade. Destaque da seleção portuguesa e recém-contratado pelo Bayern de Munique para a próxima temporada, o jovem foi acusado por dirigentes do Sporting de não ter 18 anos, como alega.

No entanto, o Diário de Notícias, de Portugal, divulgou neste sábado a certidão de nascimento de Sanches, com o registro de entrada de sua mãe no Hospital de Amadora-Sintra de Maria. De acordo com o documento, ele nasceu às 15h25 do dia 18 de agosto de 1997.