28°
Máx
17°
Min

Neymar e mais 4 titulares são poupados em treino da seleção olímpica

Neymar e mais 4 titulares são poupados em treino da seleção olímpica

Após os treinos intensos durante a fase de preparação em Teresópolis, o técnico da seleção olímpica do Brasil, Rogério Micale, decidiu diminuir o ritmo dos trabalhos. Nesta segunda-feira, o primeiro treinamento da equipe em Brasília foi uma atividade leve e vários jogadores foram poupados, entre eles Neymar.

Além dele, Marquinhos, Gabriel Jesus, Thiago Maia e Douglas Santos fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os cinco jogadores trabalharam na academia do Centro de Capacitação Física do Corpo dos Bombeiros. Na parte final do treinamento, foram para o campo, mas também fizeram exercícios leves.

O Brasil estreia na quinta-feira na Olimpíada, enfrentando a África do Sul no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Durante os Jogos Olímpicos, a seleção vai usar uma bandeira nacional no lugar do escudo, pois o Comitê Olímpico Internacional (COI) proíbe a utilização do símbolo da CBF e a entidade não aceitou colocar o selo do Time Brasil porque haveria conflito com patrocinadores. As camisas de treino já estão adaptadas.