24°
Máx
17°
Min

No dia do aniversário, Coritiba recebe o Figueirense para se distanciar da ZR

Torcida deve comparecer em bom número para o jogo contra o Figueirense. (Foto: William Bittar) - No dia do aniversário, Coritiba recebe o Figueirense no Couto Pereira
Torcida deve comparecer em bom número para o jogo contra o Figueirense. (Foto: William Bittar)

O Coritiba completa nesta quarta-feira (12), 107 anos de história. As comemorações já começaram na segunda-feira, mas a concentração está na partida contra o Figueirense, às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, com a festa vinda das arquibancadas, o Alviverde quer a vitória para coroar o aniversário e ainda se distanciar novamente da zona de rebaixamento.

O técnico Paulo César Carpegiani terá o retorno de Kazim-Richards, que cumpriu suspensão na última rodada e deverá fazer dupla de ataque com Leandro. No mais, o time coxa-branca deve entrar em campo com Wilson; César Benítez, Nery Bareiro, Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga; Iago Dias, Kazim-Richards e Leandro.

Além disso, a partida marca o reencontro do Coritiba com o técnico Marquinhos Santos, que treinou a equipe Alviverde e livrou o time da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012 e 2014.

A partida será comandada pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira, que auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani, todos de São Paulo.

FICHA TÉCNICA
 CORITIBA X FIGUEIRENSE

Coritiba: Wilson; César Benítez, Nery Bareiro, Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga; Iago Dias (Vinícius), Kazim-Richards e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Figueirense: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Josa, Renato (Ferrugem), Dodô e Elvis (Everton Santos); Lins e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Couto Pereira, em Curitiba/PR
Data: 12/10/2016
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)