26°
Máx
19°
Min

Novo jogador do Coritiba, Dirceu Krüger é homenageado com estátua no Couto Pereira

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Novo jogador do Coritiba, Dirceu Krüger é homenageado com estátua no Couto Pereira
(Foto: Divulgação/Coritiba)

Há 50 anos, Dirceu Krüguer iniciava a sua história dentro do Coritiba. O garoto loiro e franzino marcou história no clube alviverde como jogador e como funcionário, e se tornou um eterno ídolo dentro do Couto Pereira. Em campo, disputou 253 partidas, marcou 57 gols e conquistou oito títulos com a camisa alviverde.

Fora dele, fez de tudo. Foi auxiliar, foi técnico - inclusive, é o segundo comandante que mais dirigiu a equipe, no 185 partidas no comando - e atualmente estava trabalhando no Departamento de Futebol do alviverde.

A partir de agora, ele também estará eternizado em frente ao Estádio Couto Pereira. Isso porque, a estátua do Flecha Loira, como Krüguer ficou conhecido, foi inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (24), em um evento repleto de craques e diretores que atuaram ou ainda atuam no Verdão.

Depois de muitas homenagens, de muitos abraços e autógrafos, o ídolo alviverde não conseguiu segurar a emoção quando viu a estátua, desenhada com a comemoração de braços abertos, uma marca registrada do Flecha Loira. “Eu estou muito emocionado e tenho que agradecer eternamente a todos que participaram dessa minha história com o Coritiba.” Dirceu Krüguer ainda brincou: “não liguem se eu cair daqui a pouco, porque a emoção está grande”.

Mesmo com a emoção nas alturas, Krüger precisa se preparar, porque as comemorações não pararam com a inauguração da estátua.  Com 70 anos, o Flecha Loira vai voltar aos gramados oficialmente, depois de 41 anos da sua aposentadoria.


O nome do Flecha Loira foi publicado nesta quarta-feira (24), no BID da CBF (Foto: Divulgação/Coritiba)

Nesta quarta-feira (24), o nome do novo jogador do Coritiba foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o ídolo alviverde vai subir junto com os atletas do time principal no jogo desta quinta-feira (25), diante do Rio Branco, às 19h30, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. A ação vai fechar o “ciclo de homenagens oficiais” para o funcionário mais fiel do Coritiba Foot Ball Club.