22°
Máx
14°
Min

Operário desencanta e esboça reação no Paranaense

Em casa, Fantasma bateu o Toledo por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória no estadual (Foto: Divulgação / Luciano Mendes) - Operário desencanta e esboça reação no Paranaense
Em casa, Fantasma bateu o Toledo por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória no estadual (Foto: Divulgação / Luciano Mendes)

Finalmente, o Operário desencantou e venceu a primeira partida no Campeonato Paranaense. Depois de cinco jogos sem vitórias, o Fantasma recebeu o Toledo na noite desta quarta-feira (24) no estádio Germano Krüger e venceu por 2 a 0, com gols de Peixoto e Lucas Batatinha. Com a vitória, o Alvinegro chega aos quatro pontos e agora é o vice-lanterna da competição, à frente apenas do Rio Branco.

Foi a primeira vitória do Operário em jogos oficiais desde setembro do ano passado. A última vez que o Fantasma saiu de campo comemorando foi na partida contra o Campinense (PB), em 27 de setembro, em jogo válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o time perdeu o jogo de volta (mas se classificou nos pênaltis), perdeu as duas partidas para o Remo (PA) – que causaram a eliminação da Série D, e os cinco primeiros jogos do Paranaense deste ano.

O jogo

No primeiro tempo, o Operário teve mais posse de bola e conseguiu criar boas oportunidades. O Toledo apostava no contra-ataque e também chegou perto de marcar, mas nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar.

A rede só balançou no início do segundo tempo. Aos 7 minutos, Perovic cruzou para a área e Peixoto cabeceou para abrir o placar. Dez minutos depois, Peixoto armou a jogada, Rafinha deu o passe e Lucas Batatinha ampliou para o Fantasma.

O técnico Claudemir Sturion destacou a cobrança que tem feito aos jogadores. “Nós ainda não conquistamos nada, só conseguimos organizar a equipe com algumas conversas. O que eu tenho passado para o grupo é que nós precisamos apresentar um resultado melhor pelas boas condições de trabalho que temos”.

O Fantasma volta a entrar em campo pelo Paranaense no próximo domingo (28) contra o Rio Branco. A partida acontece no Estádio Gigante do Itiberé, às 16 horas. O duelo é essencial para que o Operário consiga se distanciar da zona de rebaixamento e brigar por uma vaga entre os oito melhores para avançar ao quadrangular final.

Colaboração Assessoria de Imprensa.