24°
Máx
17°
Min

Operário empata em casa e Antonio Picoli é demitido

Fantasma ainda não venceu no Campeonato Paranaense e ocupa a vice-lanterna da competição (Foto: Divulgação / Luciano Mendes) - Operário empata em casa e Antonio Picoli é demitido
Fantasma ainda não venceu no Campeonato Paranaense e ocupa a vice-lanterna da competição (Foto: Divulgação / Luciano Mendes)

O técnico Antonio Picoli não resistiu a mais uma partida sem vitórias e foi demitido do Operário Ferroviário após o jogo deste domingo (14). O Fantasma voltou a jogar em casa e não saiu do 0 a 0 contra o Maringá, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Após o jogo, em coletiva de imprensa, a diretoria do clube anunciou a saída do treinador.

Com a saída de Picoli, o auxiliar técnico Fernando Rech e o preparador físico Rodrigo Squinalli também não fazem mais parte da comissão técnica do Operário. A diretoria irá procurar um novo técnico a partir desta segunda-feira (15). O presidente do grupo gestor do clube, José Álvaro Goes Filho, explicou que a decisão foi tomada em conjunto com o ex-treinador. “Tomamos essa decisão não apenas com a diretoria, mas também com o próprio Picoli. Acredito que essa mudança irá trazer melhoras para o time e para o projeto que visamos, que é a Série D”.

Picoli deixa o comando do Operário depois de quatro partidas oficiais. Foram três derrotas (contra Atlético-PR, Paraná e JMalucelli) e um empate (diante do Maringá).

O jogo

O Operário conseguiu criar boas oportunidades durante a partida, principalmente com o meia Marko Perovic, que fez sua estreia na partida deste domingo. Mas, novamente, o time pecou nas finalizações e não conseguiu aproveitar as boas chances de gol. Aos 15 minutos da segunda etapa, Douglas Mendes conseguiu balançar as redes após cruzamento. Porém, a arbitragem marcou impedimento e o gol foi anulado.

O Operário iniciou a partida com Juninho, Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa, Peixoto, Lucas, Chicão, Thiago Silva, Marko Perovic, Juba e Reinaldo. No segundo tempo entraram Rafinha, Jhonathan Silva e Willian Lira nos lugares de Thiago Silva, Peixoto e Perovic, respectivamente.

O alvinegro volta a campo pelo Paranaense no próximo domingo (21) contra o Coritiba. A partida acontece no Couto Pereira, às 19h30.

Colaboração Assessoria de Imprensa.