22°
Máx
14°
Min

Operário fecha treinos para blindar novo técnico

Pressionado após a série de quatro jogos sem vitórias, Operário encara o Coritiba no domingo (Foto: Divulgação / Luciano Mendes) - Operário fecha treinos para blindar novo técnico
Pressionado após a série de quatro jogos sem vitórias, Operário encara o Coritiba no domingo (Foto: Divulgação / Luciano Mendes)

Até o próximo jogo do Operário, os treinos do time serão de portões fechados. Isso porque o novo treinador anunciado ontem (17), Claudemir Sturion, foi blindado pela diretoria do clube para conseguir trabalhar o time para o jogo contra o Coritiba, no próximo domingo (21), no Couto Pereira, em Curitiba, às 19h30. O Fantasma ocupa a vice-lanterna do Campeonato Paranaense com apenas um ponto em quatro jogos.

Logo no primeiro treino, durante a manhã desta quinta-feira (18), o treinador já começou a fazer as mudanças prometidas no dia da apresentação, mas a imprensa não pode acompanhar o trabalho. O novo ‘professor’ do Operário explicou que fará mudanças no sistema ofensivo do Operário e que pretende tornar o ataque mais efetivo – um dos problemas mais sentidos pelo time nos quatro primeiros jogos.

“Vou dar uma atenção especial ao ataque, porque temos problemas ali. O Reinaldo [Mineiro, centroavante] está muito isolado. Ele é um jogador que usa bastante o corpo. Ele tem que ter uma aproximação maior do meia para fazer a triangulação”, aponta. O treinador destacou que acompanhava os jogos do Operário e percebeu que, apesar de criar chances de gol, o time não consegue concluir as jogadas.

E é justamente no ataque, setor mais problemático do Fantasma, que o treinador enfrenta um problema logo no primeiro desafio em seu retorno à equipe. Reinaldo Mineiro está suspenso e desfalca o Alvinegro neste fim de semana. E em entrevista ao programa Show de Bola, da Rede Massa, o comandante confirmou que o atacante Juba sentiu uma lesão muscular e é dúvida para o duelo contra o Coxa.

Colaboração Net Esporte Clube.