21°
Máx
17°
Min

Operário joga o ano em Criciúma

(foto: Luciano Mendes/Divulgação) - Operário joga o ano em Criciúma
(foto: Luciano Mendes/Divulgação)

O Operário Ferroviário enfrenta o Criciúma na noite desta quinta-feira (28) pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Fantasma venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e tem a vantagem do empate no segundo confronto. A partida no estádio Heriberto Hülse começa às 19h15 e vale a ‘sobrevivência’ do alvinegro no ano, já que o clube não tem vaga na Série D.

Para se classificar, o Fantasma precisa de um empate ou derrota por um gol de diferença em qualquer placar acima de 3 a 2. Vitória dos catarinenses por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Quem passar pega o vencedor de Independente e Paysandu.

“Vamos enfrentar uma equipe que terá iniciativa e nós precisamos contra-atacar e oferecer perigo ao adversário também. O empate nos agrada sim, mas é um resultado difícil de acontecer, então vamos aproveitar os espaços e atacar”, afirmou o técnico Gerson Gusmão, que não poderá contar com o atacante Juba, que fraturou a costela no último treino. O meia Thiago Silva também segue no Departamento Médico tratando lesão no joelho e não poderá atuar.