22°
Máx
16°
Min

Operário recebe o Foz em busca da vaga na final da Taça FPF

(Foto: Matheus Fanchin) - Operário recebe o Foz em busca da vaga na final da Taça FPF
(Foto: Matheus Fanchin)

Neste domingo (25), às 11h, o Operário Ferroviário recebe a equipe do Foz do Iguaçu pela partida de volta da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. Na partida de ida, no último domingo (18), o Fantasma empatou por 0 a 0. Agora, apenas a vitória classifica o time para as finais do torneio.

O Operário foi o melhor time da primeira fase, e por isso ganhou o direito de ir direto para as semifinais do campeonato. O time comandado por Gerson Gusmão ficou invicto na primeira fase, com 16 pontos.

O time do Operário terá três desfalques certos para a partida de domingo. O lateral-direito Raí Ramos ainda se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e não tem condição de jogo. Além dele o volante Willian Daltro e o atacante Chico também não participarão do confronto porque expulsos no jogo de ida em Foz. Além deles, o volante Dione segue como dúvida com uma lesão na coxa esquerda.

O técnico Gerson Gusmão também foi expulso em Foz do Iguaçu e não poderá orientar o time de dentro do campo. O responsável por comandar o time nesta semifinal é o auxiliar técnico Joel Preisner.

O Foz do Iguaçu eliminou nas quartas de final o Grêmio Maringá com duas vitórias, uma por 4 a 0 (em casa) e a outra por 2 a 1 (fora). Na primeira fase o time da fronteira não venceu: foram quatro empates e duas derrotas.

No primeiro confronto entre as duas equipes, na primeira fase da Taça FPF, no Germano Krüger, o Operário levou a melhor vencendo por 3 a 1.

Colaboração Assessoria de Imprensa.