24°
Máx
17°
Min

Operário Sub-15 fatura título de torneio internacional no Japão

Equipe teve 100% de aproveitamento e marcou 21 gols no campeonato (Foto: Divulgação) - Operário Sub-15 fatura título de torneio internacional no Japão
Equipe teve 100% de aproveitamento e marcou 21 gols no campeonato (Foto: Divulgação)

A equipe Sub-15 da Escola Operário Ferroviário sagrou-se campeã do Torneio Internacional de Chiba, em Tóquio, no Japão. O alvinegro venceu o Habilista Futebol Clube por 4 a 0 na partida da final nesta sexta-feira (29).

O Fantasma teve 100% de aproveitamento no torneio. Na primeira fase, o time brasileiro venceu a seleção de Sammu (6 a 0), o Artista Futebol Clube (1 a 0), o Habilista (4 a 2), o Yokohama (4 a 1) e o Kashiwa Reysol (2 a 0). O atacante Fabinho, do OFEC, foi o artilheiro da competição, com 13 gols.

O técnico Cristiano Gonzaga destacou a importância de representar o clube no Japão. “Foi algo muito diferente para nós. Ainda não caiu a ficha, fomos ovacionados por outra cultura, tivemos uma grande recepção em outro país. Por onde passamos destacamos o Operário e o futebol brasileiro. Fizemos história conquistando o nosso primeiro título internacional”. Além de Cristiano, a equipe também foi coordenada pelo técnico William Borges.

Colaboração Assessoria de Imprensa.