22°
Máx
17°
Min

Operário vence Criciúma por 2 a 1 pela Copa do Brasil

(Foto: Divulgação / Luciano Mendes) - Operário vence Criciúma por 2 a 1 pela Copa do Brasil
(Foto: Divulgação / Luciano Mendes)

O Operário Ferroviário venceu o Criciúma na estreia pela Copa do Brasil na noite dessa terça-feira (12). O Fantasma fez 2 a 1 diante de sua torcida no Estádio Germano Krüger. Com o resultado, o alvinegro tem a vantagem do empate na partida de volta.

No início do primeiro tempo, o Criciúma conseguiu criar boas chances de gol, mas teve dificuldade nas finalizações. Já o Operário aproveitou uma oportunidade em bola parada aos 18 minutos. Danilo Baia cobrou falta, Douglas Mendes cabeceou e a bola sobrou para Lucas Batatinha abrir o placar. Após o primeiro gol, o Fantasma dominou a partida.

O alvinegro manteve o equilíbrio na segunda etapa e conseguiu ampliar aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, Juba balançou as redes e fez o segundo do alvinegro. O Criciúma conseguiu diminuir aos 23 minutos com gol de Gustavo. O time visitante ainda pressionou, mas não conseguiu reverter o resultado

O técnico Gerson Gusmão destacou a importância da vitória. “Nosso grupo não vai lamentar o gol tomado. Poderia ter sido mais sim e também poderíamos não ter tomado o gol, mas ainda estamos em vantagem. Vamos continuar trabalhando muito para fazer uma boa partida em Criciúma e classificar o Operário para a segunda fase”.

O Fantasma volta a jogar pela Copa do Brasil no dia 28 de abril na partida de volta contra o Criciúma. O jogo acontece no Estádio Heriberto Hülse, às 19h15.

O Operário iniciou a partida com Juninho, Danilo Báia, Douglas Mendes, Sosa, Peixoto, Chicão, Lucas, Serginho Paulista, Washington, Juba e Lucas Batatinha. No segundo tempo entraram Rafinha, William Lira e Jean nos lugares de Batatinha, Washington e Douglas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.