21°
Máx
17°
Min

Operário vence Paysandu e larga na frente na Copa do Brasil

(Foto: Divulgação / Luciano Mendes) - Operário vence Paysandu e larga na frente na Copa do Brasil
(Foto: Divulgação / Luciano Mendes)

O Operário Ferroviário venceu o Paysandu na noite desta terça-feira (17) pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou em 1 a 0 para o Fantasma. O resultado dá ao alvinegro a vantagem do empate na decisão na casa do adversário.

No primeiro tempo, o Operário teve grandes chances de matar a partida. Foram pelo menos três boas oportunidades, mas com falhas nas finalizações. Aos 32 minutos, o zagueiro Sosa levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o time da casa continuou pressionando, mas não conseguiu marcar.

O Fantasma voltou a dominar o jogo na segunda etapa, criando boas jogadas pelas laterais. Aos 13 minutos, Alessandro lançou Washington, que balançou as redes após falha do zagueiro adversário. O Paysandu ainda teve a expulsão de Crystian aos 32 minutos. Já o alvinegro teve mais chances de ampliar, mas a partida terminou em 1 a 0.

Para o técnico Gerson Gusmão, a equipe alvinegra neutralizou o adversário e fez uma grande partida. “Acredito que a produção do nosso time, a dedicação dos atletas foi algo fundamental para o resultado. Não foi fácil marcar uma equipe que rodava de um lado para o outro procurando espaços, mas estamos muito felizes com a vitória”.

O próximo jogo do Fantasma na Copa do Brasil acontece no dia 6 de julho. O alvinegro reencontra o Paysandu na partida de volta da segunda fase. O jogo acontece no Estádio Leonidas Castro (Curuzu), às 20h30.

Colaboração Assessoria de Imprensa.