27°
Máx
13°
Min

Operário visita Rio Branco para deixar lanterna do Paranaense

Fantasma só venceu uma no Campeonato e quer mais três pontos para embalar no Paranaense (Foto: Divulgação / Luciano Mendes) - Operário visita Rio Branco para deixar lanterna do Paranaense
Fantasma só venceu uma no Campeonato e quer mais três pontos para embalar no Paranaense (Foto: Divulgação / Luciano Mendes)

Para deixar a lanterna do Campeonato Paranaense e embalar de vez na competição, o Operário Ferroviário viaja até Paranaguá para encarar o Rio Branco. A partida acontece a partir das 16h deste domingo (28), no Estádio Gigante do Itiberê, pela sétima rodada do Estadual.

O Fantasma encara a partida deste domingo como a chance decisiva de deixar a lanterna e embalar na competição. Uma derrota pode deixar o Alvinegro ainda mais longe do grupo dos oito primeiros e colocar o atual campeão paranaense na briga contra o rebaixamento. E com a importância do jogo, o técnico Claudemir Sturion terá problemas para escalar o Fantasma.

O volante Lucas e os atacantes Juba e Reinaldo Mineiro, que já não atuaram na última rodada, continuam fora do time por lesões musculares. A novidade agora no Departamento Médico é o zagueiro Douglas Mendes, que também sentiu um estiramento na coxa e deve ficar de fora por pelo menos 30 dias.

A torcida está confiante, já que o Operário vem de sua primeira vitória no Paranaense. No meio da semana, o Fantasma superou o Toledo em casa por 2 a 0, no Estádio Germano Krüger. Já o Rio Branco, que tem os mesmos quatro pontos do Alvinegro, empatou em 3 a 3 com o Coritiba no Couto Pereira.

O técnico Claudemir Sturion destacou, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Toledo, a importância em buscar o resultado positivo fora de casa. “Não pretendemos mudar nossa maneira de jogo. A responsabilidade do Rio Branco é grande, mas nós também precisamos da vitória”.

Colaboração Assessoria de Imprensa.