21°
Máx
17°
Min

Pablo marca e Atlético vence o São Paulo na Arena

(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial) - Pablo marca e Atlético vence o São Paulo na Arena
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

Com um gol de Pablo, aos 34 minutos do 2º tempo, o Atlético Paranaense venceu o São Paulo na tarde deste domingo (18), na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado recoloca o time atleticano na busca por um lugar entre os quatro primeiros da competição.

Com a vitória, o rubro-negro chegou aos 39 pontos, na 7ª posição. Três pontos a menos que o Santos, 4º colocado, mas que ainda joga na rodada.

Jogo equilibrado, mas fraco

O primeiro tempo não foi o que se esperava das duas equipes. Poucas oportunidades e muita marcação fizeram a primeira etapa não agradar os torcedores na arquibancada. A primeira boa chance veio apenas aos 11 minutos com Thiago Heleno.  Após Nicolas cobrar falta da direita, o zagueiro cabeceou forte para bela defesa de Denis.

O São Paulo assustou de verdade apenas aos 35 minutos. Cueva cruzou da esquerda e Chávez desviou, mas Weverton fez uma linda defesa e salvou o time atleticano.

Times não melhoram, mas Pablo encontra o caminho do gol

A segunda etapa também não agradou muito, mas pelo menos teve bola na rede. O São Paulo chegou a ser melhor que o time rubro-negro, mas não conseguia criar chances claras de gol.

Mesmo sem muita inspiração na partida, o Atlético encontrou o caminho do gol aos 34 minutos. Após cruzamento de Léo, a bola desviou em Michel Bastos e sobrou livre para Pablo chutar e abrir o placar.

Atrás no placar, o time paulista teve que arriscar mais, mas a zaga rubro-negra, uma das melhores da Série A, garantiu a tranquilidade no placar e a vitória do Atlético.

FICHA TÉCNICA
 ATLÉTICO PARANAENSE 1 X 0 SÃO PAULO

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Pablo, Rossetto (Luciano Cabral / Renan Paulino) e Lucas Fernandes (Juninho); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

São Paulo: Dênis; Buffarini, Maicon (Lyanco), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley (Michel Bastos); Kelvin (Robson), Cueva e Chávez.
Técnico: Ricardo Gomes

Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR
Data: 18/09/2016
Hora: 16h
Gol: Pablo aos 34 minutos do 2º tempo para o Atlético.