24°
Máx
17°
Min

Pais de Danilo viajam de Cianorte a Chapecó para velório coletivo

Laíde e o marido partem com a camisa da Chapecoense (Foto: Divulgação) - Pais de Danilo viajam de Cianorte a Chapecó para velório coletivo
Laíde e o marido partem com a camisa da Chapecoense (Foto: Divulgação)

Os pais do goleiro Danilo viajaram nesta quinta-feira (1º) para Santa Catarina, onde participarão do velório coletivo dos jogadores da Chapecoense vítimas do desastre aéreo na Colômbia. Depois, eles trarão o corpo do atleta até Cianorte para o sepultamento.

Em uma foto no Facebook à espera do embarque com o marido, ambos com a camisa da Chapecoense, Laíde Celine, mãe de Danilo, postou: “A caminho da viagem mais triste das nossas vidas” e recebeu muitas mensagens de apoio, tanto de conhecidos quanto de pessoas sensibilizadas com a tragédia.

Danilo viajava para Medellín com os companheiros de time, onde disputaria a final da Copa Sulamericana. Porém, a pouco mais de dez quilômetros do aeroporto, o avião ficou sem combustível e caiu, com a morte de mais de 70 pessoas.

O goleiro foi um dos quatro jogadores que chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a terça-feira (29), a família recebeu notícias desencontradas e, por fim, veio a confirmação do falecimento.

A prefeitura de Cianorte decretou luto oficial de três dias pela morte do atleta, lançado nas categorias de base do Leão do Vale do Ivaí.