22°
Máx
16°
Min

Palmeiras acerta a contratação do zagueiro Yerry Mina

O técnico Cuca pediu e a diretoria do Palmeiras acertou a contratação do zagueiro Yerry Mina, do Independiente Santa Fe, da Colômbia. O defensor colombiano de 21 anos assinou contrato de cinco anos e deve ser confirmado pelo clube nesta segunda-feira. O jogador é presença constante nas seleções de base da Colômbia e considerado uma das promessas do país.

Mina iniciou a carreira no Deportivo Pasto e no ano passado se transferiu para o Santa Fe, onde disputou a Copa Libertadores deste ano. O jogador estava nos planos de clubes da Europa, mas, segundo a imprensa colombiana, ele recebeu uma proposta irrecusável do Palmeiras.

Antes de Mina, o Palmeiras chegou a sondar outros nomes. Luan, do Vasco, chegou a ser oferecido, mas as conversas não foram adiante. Cléberson, do Atlético-PR, também foi ofertado, mas não chegou-se a formalizar uma proposta ainda. Augusto, da base, já foi promovido para substituir Nathan, emprestado ao Criciúma. Leandro Almeida e Edu Dracena podem deixar o clube.

Emprestado para o Boca Juniors até o dia 15 de junho, o argentino Tobio, ainda pode retornar ao clube e ser aproveitado. Ele passou por uma boa fase com a camisa do Boca, mas desde a mudança de comissão técnica e a chegada de Guillermo Barros Schelotto como técnico, no início de março, ele perdeu espaço.

Outro ponto que dificulta a permanência do defensor é que, para mantê-lo, o Boca precisaria comprar pelo menos 50% de seus direitos econômicos por US$ 2,5 milhões (R$ 8,6 milhões), valor considerado elevado.